VIAJAR FAZ BEM

Viajar faz um bem danado! Conseguimos visualizar um mundo até então desconhecido aos nossos olhos. Conhecemos pessoas diferentes e legais e com costumes diferentes, e até a comida se torna mais prazerosa de saborear sem falar que passamos a sorrir com mais vontade e alegria. Bom demais conhecer culturas diferente das nossas. Quando solteira eu vivia a viajar...ao me casar perdi essa liberdade,pois casamento é responsabilidade com deveres a serem cumpridos, temos que fazer das tripas coração, mudar regras e costumes que vivíamos quando solteiros...ou fazemos os ajustes ou o casamento vai a falência com muita rapidez.

Os casamentos mais antigos tinha mais sustentação, até para aqueles que viviam no campo e com menos recursos monetários...os casais se respeitavam, eram mais centrados em cuidar dos filhos bem ao contrário dos dias atuais que estamos vivendo...Nos dias de hoje se tornou normal o pensamento "se não der certo eu largo ou meto o pé na bunda", e dessa forma o pensamento negativo cria asas e ao menor sinal de contrariedade uma das partes decide por fim ao matrimônio.

Ás vezes fico a imaginar o que será das novas gerações daqui a 10 anos...será que vão casar num dia e separar no outro? Bom lembrar que nos dias de hoje há casamentos que não duram nem um ano e nesse caso ficam passando de mão em mão sem construir um lar seguro e com princípios moras para os filhos que vão nascendo sem controle da natalidade.

Bom, voltando ao assunto da viagem embora ainda não tenha a minha liberdade totalmente, posso afirmar que construí um lar cheio de moral onde uns se respeitam os outros e andam sempre de mãos dadas, por isso estou aqui curtindo essa bela viagem, pena que o amigo Christiano Nunes tenha partido desse mundo e eu não o tenha conhecido pessoalmente.

Ele era um grande amigo ao qual eu tinha muita estima.

Ah! E para finalizar, hoje eu recebi um endereço e telefone de um poeta amigo das letras que mora aqui em Curitiba...Que felicidade!

Ynu(Rosa D Saron )
Enviado por Ynu(Rosa D Saron ) em 21/01/2023
Código do texto: T7700815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.