VIAJAR FAZ BEM
Viajar faz um bem danado! Conseguimos visualizar um mundo até então desconhecido aos nossos olhos. Conhecemos pessoas diferentes e legais e com costumes diferentes, e até a comida se torna mais prazerosa de saborear sem falar que passamos a sorrir com mais vontade e alegria. Bom demais conhecer culturas diferente das nossas. Quando solteira eu vivia a viajar...ao me casar perdi essa liberdade,pois casamento é responsabilidade com deveres a serem cumpridos, temos que fazer das tripas coração, mudar regras e costumes que vivíamos quando solteiros...ou fazemos os ajustes ou o casamento vai a falência com muita rapidez.
Os casamentos mais antigos tinha mais sustentação, até para aqueles que viviam no campo e com menos recursos monetários...os casais se respeitavam, eram mais centrados em cuidar dos filhos bem ao contrário dos dias atuais que estamos vivendo...Nos dias de hoje se tornou normal o pensamento "se não der certo eu largo ou meto o pé na bunda", e dessa forma o pensamento negativo cria asas e ao menor sinal de contrariedade uma das partes decide por fim ao matrimônio.
Ás vezes fico a imaginar o que será das novas gerações daqui a 10 anos...será que vão casar num dia e separar no outro? Bom lembrar que nos dias de hoje há casamentos que não duram nem um ano e nesse caso ficam passando de mão em mão sem construir um lar seguro e com princípios moras para os filhos que vão nascendo sem controle da natalidade.
Bom, voltando ao assunto da viagem embora ainda não tenha a minha liberdade totalmente, posso afirmar que construí um lar cheio de moral onde uns se respeitam os outros e andam sempre de mãos dadas, por isso estou aqui curtindo essa bela viagem, pena que o amigo Christiano Nunes tenha partido desse mundo e eu não o tenha conhecido pessoalmente.
Ele era um grande amigo ao qual eu tinha muita estima.
Ah! E para finalizar, hoje eu recebi um endereço e telefone de um poeta amigo das letras que mora aqui em Curitiba...Que felicidade!