PASSAGEM DE ANO, NOSSO THANKSGIVING

Prof. Antônio de Oliveira

Nobre virtude a da gratidão. Em geral, sobejos motivos temos para agradecer. Agradecer os benefícios e favores recebidos. Agradecer pelos nossos pais.Vivos ou falecidos. Pelos irmãos, pelos avós, enfim, agradecer a todos pelos cuidados e desvelos que a nós dispensem. Que nos devotam grande estima. Carinho especial. Agradecer pelas condições satisfatórias de vida, pela escola que frequentamos, pela saúde de que desfrutamos, pela beleza física e grandeza de alma, pelas amigas e amigos que nos cercam, presencial ou virtualmente.

Como Mercedes Sosa, podemos cantar:

“Gracias a la vida, que me ha dado tanto. Me dio dos luceros que, cuandolos abro, perfecto distingo lo negro delblanco y enelcielosufondo estrelado... Me ha dado eloído... Me ha dado el sonido... la marcha de mis pies... Me dioelcorazón...”

Ah! O coração.Órgão vital, consideradosededos sentimentos.

Sim, agradecer pelas coisas boas que temos e repassamos de ano: família, amizades, inteligência, saúde, condições de tratamento, cabeça centrada,..Nobre virtude a da gratidão.Uma virtude rara, “avis rara”, que nos faz voar alto. Para as alturas nascemos nós. “Ad altioranatisumus.”Torcendo pelo povo por um 2023 melhor. Com mais e menos fake News. Com mais autenticidade e menos corrupção. Mais respeito ao povo, razão de ser do agente público. Enfim, postulado da vida social. Igualdade perante a lei...

Antônio Oliveira MG
Enviado por Antônio Oliveira MG em 21/01/2023
Código do texto: T7700574
Classificação de conteúdo: seguro