QUANDO VOCÊ FEZ SUA INCLUSÃO DIGITAL?... 09.h23min.

Hoje fazem 10 dias dos primeiros sintomas de “nossa” Covid, após usar os medicamentos durante cinco dias, estou praticamente bom, pronto para outra, - que Deus nos livre disto – tudo isto não deixa de ser “acidentes de percurso de nossas vidas, que temos que aceitar com paciência e resignação sem queixas e lamentações.

Esta semana, em razão do aniversário dos gêmeos, - nossos netos – Murilo e Sofia, a mãe Nice-hellene, resolveu presenteá-los, com uma viagem até o Beto Carreiro, ficaram lá por uns dias e voltaram ontem, a ida e volta tudo ocorreu normalmente os avós corujas os acompanharam pela WhatsApp, fiquei até “temeroso”, pois quem viaja sempre está sujeito a imprevisto, mas, deu tudo certo, foram e voltaram sem qualquer tipo de transtorno.

Respondendo a pergunta que dá título ao nosso singelo texto, estávamos para completar 65 anos, quando influenciados pelo neto Lucas e genro Silvan, que nos cederam um computador usado, para dar os nossos primeiros passos em nossa inclusão digital, no começo foi até difícil, pois éramos condicionados a máquina de escrever, que usávamos para sucintos relatório na empresa que prestávamos serviço, desde a muito esta máquina está guardada, foi comprada no Paraguai, pela filha Nice e genro Silvan, é uma máquina elétrica de procedência alemã, com várias tecnologias inovadoras da época.

Aos poucos, vamos nos adaptando ao computador, constatando as vantagens surpreendentes sobre a máquina de escrever, se erramos a palavra, a “maquina” nos corrige, até mesmo na pontuação. Ao mesmo tempo é gratificante olharmos na tela do computador, cujas letras formam palavras, frases dando “vida” ao que escrevemos...

O genro mencionado, criou um Site, “Mensagens Diversificas”, porém, com o decorrer do tempo os “provedores” foram mudando, isto ia dificultando os acessos, que aconteciam lentamente quase parando, para vocês terem uma ideia em quase oito anos não chegou a dez mil acessos.

Em 2015, nossa filha Vanice, nos trouxe para o Recanto, daí sim um “novo mundo” se abriu para nós, em leituras e interações, o que nos deixa muito contentes.

Grande parte dos idosos, relutam em fazer sua inclusão digital, e muitos realmente nem querem saber disto, visitava, - no tempo em que trabalhava na divulgação das Gotinhas da Saúde, Magvit, o Cloreto de Magnésio em gostas – junto a classe médica, algo que fiz durante 19 anos, pois bem este médico que se tornou nosso dileto amigo, era um médico conceituado, homeopata, e era muito procurado. Seu filho, que também era médico, porém, Otorrino, tinha uma sala anexa ao consultório do pai, lhe presenteou com um moderno computador e colocou em sua mesa, mas na realidade ficou ali como enfeite, pois ele não fazia uso, preferia as fichas dos clientes preenchidas a mão... 10h01min.

Curitiba, 21 de janeiro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Em tempo: nosso primeiro computador que compramos foi o Positivo, que usamos durante anos, este novo nos foi presenteado pela esposa, por indicação do neto Lucas.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/01/2023
Reeditado em 24/01/2023
Código do texto: T7700519
Classificação de conteúdo: seguro