Miolo de Pote
JAMAIS vou me acostumar com a tal globalização, moda e derrocada dos valores e das peculiaridades de cada povo, país, estado ou cidade. Digo isso porque, hoje, sejamos francos, estamos perdendo nossa identidade, raízes, costumes e tradições.
Compreendo que não podemos ser uma Ilha, mas, por outro lado, não devemos valorizar mais o que acontece nootros locais, países e continentes.
Parece que foi Chaplin quem disse: "A vida é um assunto local". Era. A vida agora e um assunto global. Com um agravante: só se comenta ou se discute o que a moda e a midia ditam. Em qualquer área. Vejam bem, uma tragédia acontecida numa cidadezinha do nosso interior não causa o impacto do acontecido numa metrópole. A morte de uma celebridade é maus chorada do que a de um vizinho e até de um familiar. A guerra de Ucrânia dá mais notícia do que a fome que assola o Brasil é vários países do terceiro mundo.
Concordo que esse papo tipo conversa miolo de pote é um desabafo de Véio chato. Será? Vida que segue. William Porto. Inté.