Em viagem de férias, com a familia, para o litoral catarinense. Viagem de carro, que demoraria oito horas, foi feita em treze. Vários transtornos: rodovias mal conservadas, outras em obras, tráfego intenso de caminhões. Chuvas intensas causaram muito estrago,buracos no asfalto, deslizamentos , quedas de barreira, abertura em pleno asfalto, desvio por estrada alternativa, muito estreita e de chão. Rodovias esburracadas , dificultando o trânsito, e , com chuva, não permitindo andar acima de 50, 60 ou 70 km/h, até chegar na BR-101, (atualmente Governador Mario .Covas) Esta sim, maravilhosa, rodovia, duplicada, mas com intenso movimento de caminhões. Requer muita atenção.
Nossa viagem foi muito cansativa, viajamos a maior parte à noite. dormimos muito hoje.
Tempo nublado, bagagem ainda por abrir e recolocar tudo nos armários. devagar à medida que formos precisando .
Não esqueci da erva-mate gaúcha, para fazer um bom chimarrão e tomar, no mirante recém construido, aqui pertinho de casa, observando a imensidão do mar e deixar inspiração e poesia chegar.
No finalzinho da tarde, ao caminhar até o mar ( aqui um recanto tranquilo) , céu nublado e surfistas nas altas ondas, encantando os turistas .
Barra Velha, no litoral norte catarinense, veraneamos aqui desde os anos 80, cidade que fica à beira da BR-101 e do mar, com belíssimas praias. Minha segunda residência , onde passo a maior parte do ano. Gratidão , Senhor, por mais um ano.poder retornar e viver este clima gostoso, receber as boas energias do mar.
O clima ainda vai continuar chuvoso, esperamos que até a semana que vem, normalize, para curtirmos o sol e o mar.
Hora de dormir, o cansaço ainda está presente, impedindo de construir um bom texto, mas, inspirada ou não, dar uma passadinha no Recanto.
Momento de agradecer a Deus, pela proteção recebida e o descanso da noite.
(Luiza Menin Manfredi)