E O COTIDIANO? AS VEZES “APRONTA” ...17h19min.

A medicação da Covid, em que fizemos uso durante cinco dias, já terminou, daqui para frente, é nosso organismo, tem que reagir sozinho, mas, graças aos medicamentos, e a Proteção Divina, estamos bem melhor, e a esposa já se recuperou por completo.

Na segunda a chuva deu uma trégua, lá pelas oito horas, apareceu a pessoa que veio para cortar nosso gramado, veio com mais um colega, por precaução o recebemos de máscara, Apesar de não estarmos recuperados totalmente, daríamos aos dois o almoço, e no final tudo acabou dando certo. Era um pouco mais de três horas quando se foram, pagamos (200,00 reais) e nos despedimos.

Havíamos combinado ir ao banco com o genro Luiz, pois queríamos pagar o IPVA - 804,14reais - e a Vaticano, - 972,54reaios - (Plano Funeral) a vista, pois tem um pequeno desconto. Guardo o 13º para isto. Tudo deu certo, fomos e voltamos já com um pouco de chuva. Fico indignado, pois os gestores públicos não querem ter o trabalho de mandar aviso, do IPVA, o povo que “lasque”, e vá tirar a copia pelo Internet...

Na terça era o dia de nossa auxiliar de serviço gerais, chegou, - achei que não viria em razão de nossa Covid – deu tudo certo, após o café da tarde, a esposa a pagou, - 170reais – se despediu e se foi.

Quarta lá pelas seis horas, fomos levar o lixo que é lixo, apetamos o controle remoto e nada. Horas antes havia chovido torrencialmente, voltamos saímos pelo portãozinho. Neste meio tempo a esposa avisou o genro Luiz, disse que vira lá pelas dez horas de hoje. Neste meio tempo tentamos ligar para um número, que se dedica a isto, conservar problemas com o portão eletrônico, ligamos uma voz disse: ligue mais tarde. Comprovando, que a males que vem para o bem. Nosso genro constatou, que a cortadeira de grama, havia dado uma “lascada” nos fios, e com as fortes chuvas, deu um curto circuito, felizmente o motor não foi danificado, fez o acerto dos fios e o controle remoto voltou a funcionar...

No final tudo acabou bem, pois se “errar” é humano perdoar é Divino!

Vamos deixar assentar a poeira, pois alguns dos familiares, acham que algum tempo veem “aprontando”, cortam coisa que deveriam cortar, alguns tipos de planta da velhinha.

Os que labutam nesta área, estão sendo penalizados, pois com as constantes chuvas, os trabalhos não estão sendo realizados, e os ganho vão “encolhendo” ou reduzidos a “migalhas”, a nós somente nos resta ter paciência e compreensão. 17h50min.

Curitiba, 19 de janeiro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 19/01/2023
Reeditado em 20/01/2023
Código do texto: T7699330
Classificação de conteúdo: seguro