O PASSADO, O PRESENTE E O FUTURO. QUANTA DIFERENÇA !!!

Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2023.

Será que levará muito tempo até ser criada a tão falada "máquina do tempo?". E será como esperam e pensam ser, nos transportar através do tempo e do espaço para outras eras?. Passadas e futuras?

Tomara que não demore tanto. Seria mostrar mais facilmente às novas gerações como tudo mudou nesses últimos tempos. Séculos e anos. Então, elas entenderiam as coisas de forma mais simples e melhores. Ficaria também mais fácil para os das gerações anteriores se fazerem entender com simplicidade, atualmente, digamos.

Naturalmente que os mais jovens, hoje, ficariam surpresos e até espantados. Porque as mudanças acontecidas nesse tempo todo, mudou tudo. Da água para o vinho. E nem deu para se perceber. Ao final, tudo estava alterado. Foi como se o tempo corresse numa velocidade mais do que supersônica. Agora usa-se a tal de velocidade de nano segundos.

Para os que são de gerações passadas, tais mudanças não foram tão animadoras. Mesmo que a tecnologia desenvolvesse aparatos muito modernos para facilitar a vida da população, na verdade esqueceram de destacar um fato: a do custo de tudo. Hoje em dia, paga-se até para cuspir. E tem gente que ainda acredita em certas propagandas que garantem gratuidade em alguma coisa. Por exemplo, nas transmissões através dos celulares. Pura piada.

É que a atualidade está tão acelerada e confusa que não permite às pessoas ligarem certos fatos. Toda vez que alguma coisa vantajosa é oferecida à população, em seu bojo vem altos custos. E quem entra nelas deve ter a certeza de que haverá uma despesa extra a ser quitada ao final de cada mês. Fora os artifícios em seus bojos.

Muita coisa que dizem ter facilitado a vida de todos não são autênticas. Por exemplo: o uso de um menu telefônico. Perde-se muito tempo ouvindo uma máquina do que se um atendente ao vivo se comunicasse conosco. Uma outra coisa pseudo verdadeira é o uso de aplicativos, os tais de "éps" (APPs). Claro que o pessoal novo, já ambientado ao meio, se conduz melhor do que os ditos "coroas".

E um fato interessante acontece nesses tempos atuais e modernos. Todos dizem não ter tempo para nada. Até mesmo as jornadas de trabalhos hoje dia são estendidas. A prova disso é observar-se uma movimentação de pessoas em altas horas da noite em todos os lugares. Antes não era assim.

Mas essa assertiva deve ser algo, assim, de alguém com alto grau de deslocamento na modernidade e na atualidade. Então, que se dê algum desconto. Felizmente esse autor ainda não anda rasgando dinheiro. Ufa!!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/01/2023
Reeditado em 20/01/2023
Código do texto: T7698870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.