Sailor Moon é a heroína doce e mística que representa o Amor e a Justiça e na fase final da saga personifica o Cosmos ou a Ordem Divina.

 

Agendado o lançamento de "Sailor Moon Cosmos"

 

A empresa cinematográfica Toei, do Japão, acaba de anunciar os dias do lançamento do épico duplo de animação "Sailor Moon Cosmos", que representa o ápice da maravilhosa saga criada em 1991 por Naoko Takeushi: o quinto arco do mangá dos anos 90, o arco das estrelas. Esse arco foi focalizado na quinta temporada do seriado de tv "Bishojo senshi Sailor Moon" (A linda guerreira Sailor Moon), da mesma década. Agora finalmente este arco final chega ao cinema de longa-metragem numa obra que poderá ser o filme do século.

 

O Caos na forma de um demônio. Imagem da década de 90.

 

O lançamento da Parte 1 deverá ser no dia 9 de junho e a segunda parte, dia 30. Dois desenhos longos, totalizando quase três horas de duração, como "Sailor Moon Eternal", de 2021, que adaptou o quarto arco, dos sonhos.

Quanto ao enredo de "Sailor Moon Cosmos", é altamente filosófico. Refere-se à luta entre Cosmos, ou seja, a ordem divina, e Caos, a desordem diabólica.

A Terra é envolvida pelo caos. Começa a invasão de nosso mundo pela Sombra Galática, organização maligna chefiada por Galáxia, a Rainha Dourada, que se veste de ouro (símbolo do materialismo ou apego às riquezas materiais) e está compactuada com o Demônio do Caos.

Galáxia pretende eliminar Sailor Moon, que representa uma filosofia de vida diametralmente oposta, ou seja, a filosofia do amor. E Sailor Moon, como protetora da Terra, terá de enfrentar a situação como personificadora do Cosmos, opondo-se ao Caos.

 

Galáxia personifica o Caos e, vestida de ouro, representa o próprio materialismo.

 

 

E ninguém espere uma destruição em massa e um espetáculo de violência chocante como nos filmes de super-herois norte-americanos, porque Sailor Moon traz em seu bojo uma grande doçura e uma mensagem de amor. As soluções de Sailor Moon são sempre surpreendentes.

Se "Sailor Moon Cosmos" vier a passar nos cinemas brasileiros eu quebrarei um jejum de dez anos, pois desde 2013 não vou ao cinema, preferindo assistir filmes em DVD.

 

Cosmos versus Caos, capa do mangá de Naoko Takeushi.