Cultura do Conformismo

AINDA não sei qual será o aumento do meu salário de aposentado do INSS, mas com certeza o reajuste será menos de seis por cento. Não vai dar nem para comprar um dos remédios que sou obrigado a tomar. Entra governo e sai governo e os aposentados continuam com seus salários aviltados e minchos. Esse fato não vira pauta nos meios de comunicação. Nem é alvo da atenção dos políticos.

Enquanto isso a Nomenclatura, ou seja, os detentores de altos cargos, ministros, judiciário, polícia federal, receita e etc e coisa e tal têm aumento e vantagens incríveis, como às dos políticos.

Vou dar um exemplo: aqui em Pernambuco os deputados estaduais aprovaram auxilios que vão custar, pasmem, sete milhões por ano. Vão receber além do salário de marajá, mais dize mil reais por mês cada um deles a título de auxílio saúde, alimentação e moradia. Uma pergunta não pode calar; nós, aposentados, recebemos esse tipo de auxílio? Não recebemos apenas o salário baixo e seco.

Penso que essa farra dos marajás deveria levar o povo às ruas exigindo isonomia e salários dignos. Mas não vai haver isso. Nem por parte dos aposentados. Isso porque criou-se no país a cultura do conformismo. Infelizmente. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/01/2023
Código do texto: T7698183
Classificação de conteúdo: seguro