A SOCIEDADE DESTOANTE EM QUE SE VIVE ATUALMENTE

Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2023.

A internet, através dos canais e das redes sociais deu voz a muitos. Mesmo que alguns não o percebam. Mas criou também um ambiente nocivo a esses. Isto porque grande parte dos que participam dela e se apresentam como especialistas em alguma coisa, cometem gafe aos montes, sem contudo ter a exata noção do que fazem e do que passam.

Infelizmente a qualidade moral neste país caiu ao fundo do poço. Agora é comum o estúpido e ignorante ocupar um espaço que, pela lógica, nunca o poderiam., Com isso tapam o de muitos. No mínimo os atrapalham. Mas parece que grande parte da sociedade nem liga para isso, optando pelos piores.

É verdadeiramente uma coisa espantosa e arrepiante. Gente que resolve falar do que não sabe. E o faz com muita convicção. E andam recebendo e captando valores financeiros de fazer inveja à muita gente. Nunca foi tão fácil ganhar dinheiro.

Acontece que os litígios já andam chamando atenção. Já há muitas desavenças e aborrecimentos. A caminhar desse jeito, a qualquer hora dessa, teremos acontecimentos drásticos. Até funestos. Isso se já não aconteceu e não chegou até nós. Não seria nenhuma surpresa.

É triste ver-se certas ocorrências. Já não se preza por muita coisa que antes eram respeitadas. Daí que a vulgaridade e a mediocridade já andam se impondo ao bom senso e à classe. Mas é de se chegar à conclusão de que o caminho é esse para quem não possui conteúdo e quer fazer fama e sucesso. Os BBBs da vida que o digam.

Mas há que se ressaltar um fato. Não foi à toa que se criou o tal de "politicamente correto". Este excremento verbal homologa a estupidez humana, justificando a patifaria que rola mundo à fora. Paciência.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/01/2023
Código do texto: T7697964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.