Quando começou a Pandemia voltei a publicar no Recanto, e  fui convidada pela Marília Paixão, organizadora do Grupo “BVIW” (Becoming a Very Important Writer - Tornando-se um escritor muito importante) a fazer parte do grupo. Ele  prima pelos textos curtos -  crônicas com 20 linhas, contos com 25.  O meu compromisso literário passou a ser todas as tercas-feiras, com temas diferentes. O meu primeiro trabalho, que era para ser uma crônica, acabou saindo uma prosa poética. Engraçado que sempre escrevi, mas de uma forma bem solta, e nunca defini qual era o tipo de meus textos, uma coisa que agora aprendi bem a diferenciar.
No inicio apanhei bastante. E eu me via falando comigo mesma: “Ah não, isso eu não posso cortar!”.  Era um tal de deletar, copiar, colar que me deixava ansiosa! Mas com o tempo  fui aprendendo a selecionar as partes mais importantes. Desenvolvi minha criatividade, soltei minha imaginação, melhorei a minha escrita e me faz passar bons momentos lendo e comentando os trabalhos semanais de meu grupo.
Esse sim,
é um compromisso que gosto - e para mim uma verdadeira terapia.

 

Tema: Compromisso Literário (Crônica)

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 17/01/2023
Código do texto: T7697350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.