Aliança (BVIW)

Ah, a vida! Tão agitada! Agenda borbulhante até nas férias. Os compromissos diversos, as resoluções do cotidiano, nos fazem lembrar dos chamados da vida adulta. O que eu estava dizendo mesmo? Memória fraca - fragmento dos acúmulos e excessos desse pensamento acelerado - furta-me concentração e energia. É desgaste físico e mental. De certo, ora bolas! E desde quando a mente não faz parte deste corpo? - diga-se de passagem. Por hora, melhor voltar ao que interessa, criar rotina, mesmo na pausa da labuta que sustenta, do trabalho que, para além de pagar as contas, energiza os pensamentos dessa mente turbulenta. Faxina! É isso! Abre armário, ajeita gaveta, analisa caixa... Seleciona, limpa, descarta, guarda. Ufa! Pera aí. É a caixinha de bijuterias? Brinco sem par, só eu mesma! Até parece que tenho uma orelha só, onde já se viu? Anel. Não, aliança. Sim, é ela! O elo que foi rompido está ali no arquivo das lembranças que a memória não furtou ainda. Não! É só anel mesmo já que o objeto perdeu seu significado de origem com o divórcio. Quer saber? Bora escrever e tratar de produzir texto pra semana, afinal, essa aliança ainda permanece, o compromisso literário não pode esperar ou ficar avulso na gaveta.

17/01/23

Jessica Rodrigues
Enviado por Jessica Rodrigues em 17/01/2023
Código do texto: T7697319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.