C a r n a v a l

QUERO deixar bem claro que adoro o carnaval, embora evite participar de blocos e de me incorporar à massa que brinca nas ruas. Motivo: sou asmático crônico e ficar em meio à multidões me causa acesso de asma. Mas adoro vem carnaval da janela e pela tevê.

No entanto, embora fã do carnaval, estou achando que é preciso as autoridades em saúde, principalmente o ministério da saúde, vir a público esclarecer se é correto é recomendável se fazer carnaval como se fazia antes da pandemia, ou seja, carnaval de verdade sem cuidados e prevenção. Pergunto: será que não há perigo com os desfile de blocos como o Galo da Madrugada no Recife, grandes blocos do Rio e em todo o país? A COVID acabou mesmo? Não há perigo nos ajuntamentos de multidões? Tem o país condições de enfrentar um possível novo surto da pandemia?

Não vejo a mídia discutir o assunto, nem os políticos, nem os governos. Acho que não se quer desagradar a indústria do turismo e o comércio, por outro lado vemos multidões em atos políticos, estádios de futebol e outros locais. Está faltando esclarecimento. Urgente. Que Deus nos proteja. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/01/2023
Código do texto: T7697221
Classificação de conteúdo: seguro