RECRUDESCÊNCIAS INCONGRUENTES
Terça-feira, 17 de Janeiro de 2023.
Estão surgindo novas turbulências no Brasil com a hipótese de uma pretensa prisão do Ex-Presidente Bolsonaro, assim que este retorne ao país dentro de alguns dias. E tal recrudescimento colocará em risco toda a situação política e social, que já anda cambaleando ao extremo desde o dia 1ª de Janeiro.
Não há como ater-se a um ponto só. Isto porque, pelo que consta, o Sr. Bolsonaro não é acusado de nenhum crime que possibilite tal ato. Mas como as coisas se inverteram no país, onde o certo passou a ser errado e vice-versa, tudo é possível de acontecer.
Imaginemos que isso se dê, mesmo. Oras, é buscar "encontrar chifre em cabeça de cavalo". Porque, histórico criminal possuem Lula e seu staff. Com múltiplas situações criminosas de vários ou quase todos deles. Isso dá a entender que o bandido seja a autoridade e o mocinho seja o criminoso.
Até mesmo os ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, pelo que consta, estão avaliando tais circunstâncias. Ainda bem que alguns já se manifestaram contrários à tal medida. Dos males o menor.
Também que se analise a concretização de um ato desses, o que poderá acarretar numa movimentação muito maior do que a do 8 de Janeiro. Mesmo que já se vá descobrindo certas falcatruas de gente de esquerda infiltrada nesse movimento, para complicar a vida dos que estavam em Brasília apenas com o intuito de uma manifestação serena.
Enfim, tudo anda muito turvo, dificultando a visão daqueles que querem entender o que de real acontece no país. Mas é bom lembrar que o que se pode fazer de ruim ao outro, é o mesmo que este o faça a quem o ataque. E isso, ao final, não acabará em boa coisa. Até pelo contrário.