Folhas úmidas nas grades de um prisioneiro sonhador

Pela vidraça observava aquelas folhas molhadas, apesar da madrugada chuvosa, o tempo agora estava nublado, apesar de ser verão a brisa parecia de inverno. Nas bordas das folhas brilhavam como pedras de brilhantes.

Foi possuído por uma nostalgia de sua infância, questionava o porque estar ali, deixar tudo se passar e não ver aquela imagem linda com quais seus olhos deixaram de contemplar, e hoje se encontra ali.

Nem que quisesse poderia acariciar aquelas belas folhas dançantes, naquele cubículo onde se encontrava o máximo que permitia era contemplá-las.

Num balançar constante, o açoite dos ventos derrubava as gotas da chuva de uma madrugada que sonhou com a tal liberdade. Aquelas pequenas gotículas teimosas que não caia, parecia minúscula diamantes que outrora o fez prisioneiro, nada mais era que reflexo do amigo sol que passa por entre folhas da árvore frondosa fazia com que ficassem muito mais brilhantes.

Mas tempo que não falta, continua a observar aqueles momentos mágico, com certeza vai ser emoldurado e guardado entre suas melhores e mais doces lembranças.

Assim esses pensamentos encorajava-o sem dúvidas, a mais uns dos porquês que queira almejar a tal liberdade e essas pequenas folhas brilhantes já começavam a transformação.

Me espera querida, me espera meus filhos, me espera ramas molhadas eu voltar...... Não tenha dúvida que elas são umas das principais razão do seu retorno. Nesse dia pretende por uma roupa nova, vai fazer a barba e cabelo, vai passar

a melhor fragrância, que majestosamente ira invadir o aposento que tanto dias fez chorar.

Porém o tempo fez pensar, refletir, o quanto importante é ter paciência, não ter pressa pra prosperar, e nunca perder a liberdade, difícil depois conquista - lá e deixar de ganhar um tempo de beleza e esplendor daquela magia, que a grade cruelmente o separava de tudo e de todos.

Pode esperar, estou voltando pessoal, sou sonhador romântico preso pelas grades, mas de asas que um poeta emprestou, para escrever as belas joias que natureza oferece a um sonhador livre.

Jova
Enviado por Jova em 16/01/2023
Reeditado em 16/01/2023
Código do texto: T7696489
Classificação de conteúdo: seguro