Buscai as coisas do alto

"Encontrar uma meta e manter o passo firme em direção às coisas que estão no Alto é próprio daqueles que sabem superar os desafios e que não se deixam abater diante das dificuldades. Para aqueles que não querem parar nem desanimar diante dos problemas".

Eu não tive essa honra de conhecer o Padre Léo pessoalmente.

Mas, tive a oportunidade de assistir algumas de suas inúmeras pregações na Canção Nova.

Padre Léo, foi um verdadeiro exemplo de pessoa e de Padre.

Ele foi o Fundador da Comunidade Bethânia e fez da comunidade sua razão de viver.

Claro, além da Missão de ser Padre.

Ele conseguia arrastar multidões em suas homilias, palestras e pregações.

Pessoas vindas dos mais diversos lugares do Brasil.

De olhares atentos, grandes multidões o acompanhavam na Canção Nova.

Uma hora, duas horas ou até mais e as pessoas sempre atentas as suas pregações.

Um excelente pregador que usava uma forma diferente de pregar.

Conseguia até arrancar sorrisos daqueles que ali chegavam as vezes carrancudos ou desanimados em suas pregações.

Um verdadeiro Servo de Deus.

Sabia muito bem direcionar os mais diversos temas as vezes problemáticos que a ele iam surgindo.

Foi sem dúvida um verdadeiro discípulo de Deus.

Falava de Deus o tempo todo e com todo amor e fé divinal que demonstrava ter.

Ele nos ensinou a lidar melhor com os traumas da morte, mostrando a nós que o melhor é aprender a lidar primeiro com os traumas de uma vida moderna e cheio de coisas supérfluas que afastam as pessoas dos caminhos de Deus.

Foi um exemplo de vida santa quando a doença lhe vitimou.

Não desistiu frente aos males da doença.

Lutou até o fim e mostrou isso claramente em uma das suas últimas pregações na Canção Nova.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 15/01/2023
Reeditado em 15/01/2023
Código do texto: T7695426
Classificação de conteúdo: seguro