Uma breve reflexão de domingo a noite

Eu tenho uma mensagem para você, talvez faça algum sentido. Eu escrevi para um amigo, e isso me ajudou a externalizar meus sentimentos.

Mas é no fundo todo mundo tenta ser forte, para que as pessoas não vejam suas fragilidades, e o quanto são vuneráveis, e o pior quando aparece alguém disposto a te dar carinho e amor, a gente não aceita, a gente se acha auto suficiente demais, e tenta a todo custo curar sozinho as feridas, e esconder dos outros as cicatrizes.

Mas no meu caso, é que aprendi a me curar sozinho, talvez esse sim seja o meu super poder, sabe quando você sente que mesmo que alguém se esforce muito,muito,muito não conseguirá suprir uma necessidade que só você pode se dar, se fazer feliz é uma responsabilidade nossa e de mais ninguém, é um fardo muito grande para o outro entende.

Então desejo que as pessoas se cuidem bem,e que antes de querer dar algo bom para as outras pessoas, que certifiquem de que tenham em estoques para si mesmos, primeiro se ame, cuide se, se respeite, e quando se sentir seguro, doe se, você so pode dar aquilo que se tem.

Doe, por que você fica, você se torna uma lembrança boa na vida de alguém, você pode melhorar tipo uns 20% do dia de alguém, doar um tempo, uma palavra, roupa, dinheiro, sangue talvez para você seja algo insignificante, mas talvez seja de grande valor para os outros.

Quando você doa de coração,essa energia e essa entrega volta com uma força para sua vida que você não tem nem noção.

Jupteriano
Enviado por Jupteriano em 14/01/2023
Reeditado em 14/01/2023
Código do texto: T7695159
Classificação de conteúdo: seguro