1592452.png

Em 1998 descobri o internet.. Naquele tempo, achava incrível clicar e entrar nesse mundo onde abria portas e mais portas de conhecimento. Não sei se vocês se lembram do chat do Lycos. Achava divertido observar as pessoas conversando. E um  dia passeando pelos chats, vi um chamado "40 ROOM"e entrei com o apelido de Fio. E começei um papo interessante sobre idade, gostos, cidades, estados, cada dia tinha um tema diferente. Cada um com uma idade diferente, uns 45, outros 50, outros 60...

Nosso grupo tinha aproximadamente 15 pessoas, de todos os estados, e idades diferentes. Mas todos na fase mais madura. Ficávamos conversando sobre temas diversos, dando risada, trocando ideias, as mulheres trocando receitas, tudo muito divertido. Para mim aquilo era um tremendo divertimento!

Depois de 1 ano online  uma das mulheres do grupo propôs um encontro em Pittsburgh, PA. Essa cidade ficava relativamente no caminho, para todos do grupo, uns mais perto, outros mais longe.
Conversei com meu marido, e ele concordou, reservou Hotel para mim, comprou a passagem. Posso dizer a vocês que a principio parecia loucura, ir ao encontro de pessoas que nunca vi. Mas o mais engraçado era que parecíamos velhos conhecidos pelas conversas, e por essa troca durante todo esse tempo.

Cheguei em Pittsburgh, fui direto do Aeroporto para o Hotel numa perua, e uma das meninas do Canada veio me esperar.  Paramos no Hotel, e todos na porta,  fazendo a maior bagunça, abraços, risos, e nos reunimos no quarto da menina do Canada para comer umas batatinhas e tomar alguma coisa.

Durante o dia ficamos na piscina, conversando, tomando sol, atualizando  as conversas, contando piadas, fatos, atualizando assuntos da familia. A noite fomos para o jantar no barco, e fiquei no grupo de um cara chamado  Dan, ele era paramédico, e veio com a mulher. Sentia-me segura com eles, e ele era muito engraçado. Ele tinha tudo naquele carro, parecia o carro do James Bond. 

O jantar foi maravilhoso, depois muita musica dançamos todos em grupo, a tal Macarena,  e outras mais. Um grupo maravilhoso, um respeito, uma alegria tão sadia, tao gostosa.
Saímos do barco e fomos passear pela cidade. Duas horas da manha e resolvemos entrar num Bar onde havia Karaoke. Nunca havia cantado, mas aquela noite eu me propus a experimentar. Sentamos todos em uma mesa grande. Dei então meu nome e escolhi a musica: "Strangers in the Night” do Frank Sinatra.
E chamaram  meu nome. Subi no palco com uma segurança de Elis Regina. Começou a musica  e eu incorporei o Frank, rasguei o Ingles, e arrasei!  Todos aplaudiram em pé! Meu primeiro Karaoke tinha sido um verdadeiro sucesso! O sucesso subiu na minha cabeça, e por um momento achei que deveria começar a vida de cantora, mas desisti!

No outro dia era Domingo, e fomos tomar um café da manha num Restaurante chamado “Texas Roadhouse" . Nunca havia experimentado comer batata doce com calda de acucar queimado pela manha, mas achei uma delicia! Depois do cafe, todos seguiram seu destino.


Foi uma aventura talvez louca, mas muito sadia e divertida que ficou na minha memoria.

 

1592460.png

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 11/01/2023
Código do texto: T7692471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.