Ser feliz é o importante

Como todos os dias, espreguiçou-se, feito uma gata, antes de se levantar. Cumpria esse ritual, fazia tempo. Exercitava e depois do

desjejum, saía pra uma caminhada de seis quilômetros no entorno do Lago próximo. Dessa vez, porém, ela olhou-se minuciosamente no espelho antes de sair. No dia seguinte seria seu aniversário. Seus amigos e familiares com certeza viriam lhe abraçar. Assustou-se so lembrar que faria sessenta anos! Enfiou-se novamente embaixo das cobertas, num desespero único. O quê faria para parecer mais jovem ?

O tempo passou e eu não vi ! Sussurrou pra si mesma. Então essa história de cremes rejuvenescedores da internet não era verdade! Já havia comprado todos. Seus "pés de galinha* e rugas continuavam ali ! O tempo estava contra ela. Enquanto ela o tentava empurrar , sem sucesso, com as próprias mãos, o tempo corria. Começou então a ouvir uma voz mansa. Relaxa! A voz dizia: Relaxa, pois todos, sem exceção, envelhecem, a menos que morram antes...E logo outra voz, fingindo-se mais suave ainda, rebatia em seus ouvidos: - Seja forte , fique leve ! A vida tem começo, meio e fim! Outra voz, debochada, gritou " Não se preocupe, do outro lado você será jovem eternamente ! "

EPA! Ela pulou e quis lutar com aquelas vozes. Caiu em si e disse em voz alta :- De hoje em diante não vou ligar para as rugas! Elas que venham! Eu me amo assim ! Afinal, o mundo é de quem tem @mor e também de quem comete algumas trivialidades, vou cometê-las, uma a uma! Bora Viver!

Jandiel

Jandira Leite Titonel

jandiel
Enviado por jandiel em 11/01/2023
Reeditado em 06/01/2024
Código do texto: T7692129
Classificação de conteúdo: seguro