É PRECISO HAVER NO PAÍS UMA JUSTIÇA JUSTA. E SÓ.
Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2023
Uma das coisas que não se pode fazer nesses últimos dias/tempos é perder tempo com elucubrações. Nenhuma delas. Porque a situação em nosso país não o permite. E até sugere nos preocuparmos além da conta com tudo o que anda acontecendo ao nosso redor.
Existe forte divisão moral e conceitual entre nós. E já não há a preocupação por parte dos que pensam e agem mal, esconder qualquer coisa. Até pelo contrário. Estão escancarando nisso. E, infelizmente, andam levando vantagem nessas ações, a ponto de fazer grande parte do brasileiro preocupar-se com os possíveis desfechos trágicos e nefastos que isso pode culminar.
Corroborando tais ideias é só nos reportarmos ao Domingo passado, 8, onde um pesado revertério se abateu em Brasília, com invasões várias e diversas daqueles que até hoje não superaram os resultados das eleições de Outubro/2022.
Mas há que se atentar para outros fatos. As contendas ora existentes são de vários tipos, teores e afins. Um deles é fazer valer o pensamento de que o que está errado é o que está certo. O que se pode até inverter na ordem dita. Alguns bons analistas políticos do país têm observado ingerências no andamento jurídico nele.
Infelizmente anda-se produzindo aquele exercício famoso de usar dois pesos e duas medidas. E aqui reforça-se a ideia do certo/errado. Só um lado está sendo penalizado. E com ações fortes e desiguais por alguém que já se estabeleceu como o verdadeiro dono da verdade. E suas ações e punições a alguns, fogem até mesmo do bom senso.
Segundo consta, existem tramoias e ideias absurdas em pretender inviabilizar o direito político do Ex-Presidente Bolsonaro. E com propósitos vis, dando a entender que o irão prender assim que retorne ao país, depois de uma estadia no USA.
Conclui-se o seguinte: essa gente parece não possuir nenhuma noção. Porque se sabe muito bem das divisão moral do país. E o lado que está com Jair Bolsonaro, não permitirá tal tipo de absurdo. Isto implica dizer que o confronto final se dará, não haverá nenhuma dúvida sobre isso. E o preço disso é caríssimo.
Enfim, talvez esta seja a gota d'água que se precisa para buscar alinhar esse país ao eixo normal. Ele desandou de vez, chegando ao fundo do poço da decência e da honradez. Daí que é hora de resolver todos os imbróglios que o afligem.