Inocentes não se escondem

Na manhã fria de julho por ocasião da inauguração do primeiro shopping da cidade, a vice-governadora do Estado, acompanhada da senhora sua mãe, prestigiou o evento. E todos os meios de comunicação da região se fizeram presentes não se desgrudando da autoridade além, é claro, dos puxa-sacos da hora. Tudo registrado pela sua competente assessoria de imprensa.

Ao passar em frente a uma sofisticada loja de calçados, a vice lembrou em adquirir uma bota revestida com lá de carneiro para presentear sua mãe. Alguém jurou que foi combinado. Tudo marketing da loja. E a senhora foi convidada a sentar-se em uma gigante e confortável poltrona enquanto as jovens atendentes mostravam os modelos disponíveis.

E foi assim que ela teve que tirar o calçado do pé direito para provar o presente. Acontece que naquela fria manhã ela vestiu uma velha e grossa meia furada que deixava à vista o dedão. Justamente aquele pé, o direito, para desagrado e constrangimento da elegante vice-governadora. E cliques e sorrisos e que não foram poupados.

Embora pega de surpresa, a senhora não perdeu o bom humor e se justificou. – Ah, não imaginei que iria ganhar um par de botas... E essa meia está comigo a mais de 20 anos. É tão quentinha.