Tempo de reflexão... mea-culpa e gratidão!

Este foi sem dúvida um ano, ao menos, significativo, para não dizer estranho, já que vimos uma Rainha morrer e, no seu findar, o corpo de um Papa a terra descer solenemente, além de uma guerra se iniciar e o Mundo todo abalar!

Em diversas regiões do nosso planeta infelizmente, também, contemplamos com temor vários fenômenos climáticos que muitas vidas ceifaram ou grandes prejuízos causaram, de tal monta que o futuro está a ameaçar

Em nosso país, em particular, independente das questões políticas e, principalmente, partidárias ou ideológicas, vimos emergir um sentimento que a muito não vinha à tona, resgatando anseios de justiça e de paz em nossa sociedade, que – ao menos – nos pôs à pensar. E, ainda, vimos nascer expectativas de uma reparação política acontecer, embora em nenhum instante ouvimos palavras de arrependimento, mas, - no geral – vimos, também, o temor com o futuro aumentar.

Ouvimos, também, clamores aqui e acolá por Justiça Social, por igualdade entre homens e mulheres, crianças e adultos, ecoou, também, palavras contra a discriminação, os preconceitos e as tentativas de indiferença cessar.

Tempos de profundas transformações, momentos de muitas dores no seio de nossas famílias, entre nossos amigos e no particular – consternados - vimos muitas pessoas adoecerem, principalmente em suas naturezas emocionais e mentais, embora, também, tenhamos presenciados avanços pelo Mundo em várias áreas das ciências e conquistas materiais.

Tudo, certamente, nos incita à reflexão… nos leva ao pensar profundo e, até mesmo, às avaliações de nossos desejos e, principalmente, se nossos deveres cumprimos, bem como, se as nossas ações junto a Humanidade, sobretudo para preservar a Paz, espalhar o Amor e conduzir o homem à verdadeira felicidade interior, foram efetivas, verdadeiras!

Tempo de reflexão, de mea-culpa, por que não. Mas, sobretudo, de gratidão, de reconhecimento e, também, de muitas súplicas e orações!

Fraterno abraço, na comunhão destes momentos mágicos finais do despertar de um Novo Ano, que aos corações cansados ainda Esperança traz!

 

Prados do pai do Salvador, 31 de dezembro de 2022

- José Paulo Ferrari -

 

Jose Paulo Ferrari
Enviado por Jose Paulo Ferrari em 10/01/2023
Código do texto: T7691410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.