DEUS É
Deus É. Admiro Moisés por conseguir essa definição sobre Deus a tanto tempo atrás.
Numa dimensão de vida indescritível, indecifrável, incompreensível à inteligência humana, puro mistério, Deus É, (Ex 3,14).
Essa é a melhor definição que consegui ter de DEUS.
Um ser que a inteligência humana só consegue uma proesa sobre Ele: acreditar em sua existência. Alguns não acreditam até que a guilhotina faça barulho.
Mais do que isso é só especulação.
Deus é!
Pelo fato de SER, não precisa de tempo e de espaço.
Não precisando de tempo, passa ser eterno. Não no sentido de não ter fim, mas de Ser o Eterno. Nunca o tempo vai passar lá no Céu. Bom, céu não é lá, para ser lá teria que ter espaço e céu não tem espaço.
O nunca não existe lá, o tempo também não.
Então, nós não vamos para o céu. Nós seremos Céu, como Deus é Céu. Serão santos como o Pai Celestial é Santo, disse Jesus (Mt 5,48).
Deus É. Nunca foi e nunca será. Ele É.
Mas ainda gosto muito do conceito de Deus que uma catequisanda há muitos anos atrás conceituou Deus para a sua catequista Olaia, num encontro de catequse.
A catequista perguntou coletivamente no encontro de catequese de mais ou menos 15 crianças. As crianças tinham em média 6 anos de idade.
A catequista num determinado momento do encontro perguntou: Alguém gostaria de dizer para nós quem é Deus?
Uma menina de nome Isabel foi logo levantando a mão e dizendo:
- Eu dona Olaia!
Então diga Isabel, ordenou a catequista.
Isabel foi logo definindo Deus com muita convicção e destreza.
- Deus é um Ser único, infinito, eterno e cercado de águas por todos os lados.
De fato, onde a vida é super abundante é nas águas.
Deus é Vida. Deus É!
É isso aí!
Acácio Nunes