Quem tem telhado vidro

Muito cuidado criticar seu semelhante sem uma prova concreta e cabal, para não arrepender-se depois e perceber que cometeu uma grande injustiça. Essa prática comportamental fez a sabedoria popular cunhar a frase: “quem tem telhado de vidro, não joga pedras no do vizinho”. Recomenda muita cautela, antes de qualquer publicação nas redes sociais, procurar fazer uma autoanálise, para não… Incorrer no risco de ter “pagar” pelos mesmos erros.

Com exceções o que se percebe nas publicações com a intenção maldosa, é que o tempo dedicado para fazer isso pode destruir uma vida.

Tem pessoas levam uma vida de parasitícismo, chegam a tal ponto de regozijar da sua fraucatua, porém se esquece da lei da natureza. “Aqui se planta e tem que colher” Pode demora sim, mas essa norma, lei, não prescreve nem depois do corpo ter entrado em decomposição.

Observe a natureza as receitas e despesas dela são equilibradas, mas quando se encontra numa situação onde ela não pode se defender, ela mais tarde cobra com juros e correções: Ex: Com problema climático movido pelo desmatamento, como enchentes, vendavais, mudanças bruscas de temperaturas, etc........

Veja como foram sábias a frase de Vasti Frazão: “Quem tem telhado de vidro, não atira pedras no do vizinho”.

Jova
Enviado por Jova em 10/01/2023
Código do texto: T7691193
Classificação de conteúdo: seguro