Cangaço Fascista
ONTEM publiquei um texto intitulado “Geni”. Nele afirmei que os movimentos golpistas estavam querendo apedrejar a democracia da mesma forma que os ingratos do conto fizeram com Geni.
Talvez à primeira vista alguns tenham achado que exagerei. Com certeza acreditavam que nos tais acampamentos esses manifestantes, mesmo agredindo a democracia, as instituições e pedindo a volta da ditadura estavam apenas exercitando um direito de cidadania. Eram que sabe pessoas ingênuas e incapazes de atos de violência e vandalismo, mesmo com o que aconteceu antes, inclusive no dia da diplomação de Lula e no caso da bomba.
Mas eu estava certo. Sim, porque à tarde o Brasil e o mundo tomaram conhecimento dos atos de terror, horror e vandalismo praticados pelos cangaceiros fascistas contra os três poderes da República. Um atentado à democracia. Uma ampliação do que aconteceu no Capitólio nos EUA. Uma versão ainda mais perversa do cangaço bolsoranista.
Desnecessário elencar o horror praticado. Todos viram as cenas dantesca. Mas não alcançaram seu intento golpista. Mais, esperamos que todos os coiteiros e financiadores, além dos autores intelectuais do atentado, sejam exemplarmente punidos. Que Deus proteja a democracia. William Porto. Inté.