Uma área de riscos

Tiveram a idéia e arquitetaram uma nova Sede do Governo em meio ao Centro Oeste do país longe dos grandes Centros.

Isso só foi possível quando Juscelino Kubitschek foi eleito presidente do Brasil e que a ideia mudou o destino do Brasil foi colocada em prática.

Acreditava que Juscelino Kubitschek queria não apenas evitar ataques marítimos mas também povoar o centro do Brasil.

Naquela época o Centro do país era completamente deserto.

Evitar ataques marítimos!?

Povoar o Centro Oeste!

Ao lado de Brasília foram surgindo várias Cidades.

Um grande aglomerado de pessoas iam se juntando a massa operária para construir Brasília.

As cidades surgindo e as distâncias de grandes Centros estavam diminuindo pelas rodovias e pela aviação que liga Brasília a qualquer Estado brasileiro.

Uma proximidade com uma certa fragilidade!

Quem daria segurança a uma nova e moderna Capital Federal agora longe do mar.

Uma grande fragilidade!

Abriu-se o caminho para as grandes manifestações prós ou contrárias ou ainda para outras reivindicações de cunho popular.

E é o que estamos vendo.

Chega-se a uma conclusão que o inimigo nem sempre vem pelo mar, ele já aprendeu outros caminhos e possui outros meios de transportes...

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 09/01/2023
Reeditado em 09/01/2023
Código do texto: T7690225
Classificação de conteúdo: seguro