A ARTE DE CUIDAR BEM DA NAÇÃO

O Estado não é propriedade particular do governante temporariamente à frente dele por eleição popular. Essa premissa se faz deveras importante para que seja entendido que quem nele está à frente foi escolhido para representar os anseios do seu verdadeiro dono, o povo. O governante eleito, destarte, não se torna possuidor do Estado, mas apenas um mero administrador das riquezas da Nação visando o bem comum.

Aquele que se acha no direito de usurpar e deturpar os objetivos do seu cargo meramente temporário deverá ser imediatamente julgado pelo povo através dos seus representantes no Congresso Nacional com vista à possibilidade de impeachment. Sem receios, sem titubear, sem partidarismo e sem paixões política lá de nenhuma espécie.

A política precisa ser sem dúvida nenhuma a arte de cuidar do bem estar do povo, não com paternalismo nem oprimindo ou ditando regras absurdas capazes de calar ou subjugar aqueles que sustentam o Estado e são os verdadeiros donos da pátria em que nasceram.

Por conseguinte, ante a percepção de atitudes nada condizentes com os méritos de um estadista que ama seu povo, cabe resolver o impasse seguindo os ditames constitucionais e seus preceitos no tocante ao assunto. Um país regido pelo rito magistral da Constituição segue sua jornada de Ordem e Progresso de forma cabal e humana

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 08/01/2023
Código do texto: T7689778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.