A Princesa da Lua contra-ataca com o Sagrado Cristal de Prata. Este fotograma com certeza foi acrescentado pelos autores do fanfilme para tapar buraco na colagem de cenas: os braços de Sailor Moon estão muito magros. Ela é esbelta mas não é esquelética.
Uma luta entre Sailor Moon e a Mulher Maravilha
Nos Estados Unidos parece existir mania pelos "crossovers", palavra que significa cruzamento de universos ficcionais, além das fanfics ou ficções de fãs, na literatura, e os fanfilmes ou filmes de fãs.
Descobri no Youtube um fanfilme com pouco mais de seis minutos que mostra um combate entre Sailor Moon e a Mulher Maravilha. Vamos entender que isso é coisa de fãs e não das franquias oficiais.
Diana Prince defende-se com seus braceletes quando Sailor Moon tenta o ataque com o Cetro Lunar.
Eu não sei o que a Naoko Takeushi pensa a respeito, mas suponho que mesmo que tais criações tenham gosto discutível, pelo menos atestam que a Princesa da Lua Branca é muito popular na terra dos super-herois - que por sinal vão ficando cada vez mais insuportáveis a cada ano que passa.
Aqui está o código de acesso para assistir o fanfilme.
https://www.youtube.com/watch?v=EZ4Wd5WYDa8
Mesmo que a história mal-ajambrada não convença muito reconheço que os autores fizeram um habilidoso trabalho de montagem e colagem. De fato, pegaram cenas originais de desenhos da Sailor Moon e da Wonder Woman e conseguiram simular uma luta entre as duas super-heroinas. São poucas as cenas onde as duas aparecem e a técnica de superposição é impressionante.
Sailor Moon é laçada pela corda mágica da Mulher Maravilha.
A ação se passa na Ilha da Páscoa, onde existem aqueles cabeções esquisitos e enormes, na verdade os corpos dessas estátuas estão embaixo do solo.
Não dá para entender porque as duas brigam, elas falam mas não se escuta o áudio. E, duas heroínas não deveriam lutar entre si.
Mesmo assim, podemos ver que a Mulher Maravilha está tremendamente antipática, aliás eu nunca gostei dessa personagem. Ela está agressiva, violentíssima, com esgares de ódio, enquanto Sailor Moon, mesmo no combate, mantém feições dignas, sem a agressividade dos super-herois norte-americanos.
Pior ainda, a Wonder Woman comete um crime arqueológico, arrancando uma das cabeças de pedra e arremessando-a contra a Usagi Tsukino, que porém se esquiva.
Sailor Moon apanha muito nesse fanfilme, é violentamente arremessada diversas vezes e uma pessoa normal teria morrido, mas Usagi sabidamente tem uma incrível capacidade de recuperação.
Usagi Tsukino é derrubada por Diana Prince.
Por fim, vendo que com os poderes menores não podia com a WW, Moon convoca seus maiores poderes, do Cristal de Prata, e é aí que a Mulher Maravilha descobre o que é bom para a tosse.
O filme é muito sem pé nem cabeça e o final é bobo. De volta à sua identidade secreta como a estudante Usagi Tsukino, Sailor Moon dirige-se para a escola e, a distância, é observada pela enfermeira Diana Prince, identidade secreta da Mulher Maravilha, talvez planejando uma revanche.
No fim das contas quem fez esse fanfilme deve simpatizar com a Sailor Moon, que afinal, com todos os percalços, venceu a luta. De fato a Sailor Moon, como a avatar que ela é, dispõe de poderes superiores aos da Wonder Woman.
Derrota final da Mulher Maravilha pelo poder do Sagrado Cristal de Prata portado por Sailor Moon.
Sailor Moon é criação de Naoko Takeushi (Japão) e seus filmes produzidos pela Toei. A Wonder Woman foi criada por William Marston e é propriedade da DC.
Hoje em dia, e há décadas, os heróis do universo DC são puro culto à violência, enquanto Sailor Moon traz em seu bojo uma mensagem de amor.
Rio de Janeiro, 7 de janeiro de 2023.