Sobre ter fé e perseverança

 

      Muito fácil falar ou escrever, mas para algumas pessoas a expressão "ter fé e perseverança", nem sempre é fácil falar nem tampouco escrever sobre sua essência real. Só saberiam dizer com autoridade aquelas pessoas que neste momento em suas vidas atravessam por caminhos dolorosos, dificeis mesmo de trilhar sem que sua fé fique abalada. Recentemente recebi uma notícia triste de uma pessoa próxima a mim dizendo que havia feito uma descoberta e que a partir daquele momento tudo seria diferente. Percebi naquele instante que os seus minutos futuros haviam sido sequestrados por uma enfermidade agressiva que mesmo estejando na fase inicial esta pessoa precisaria passar pelos procedimentos necessários... quimioterapia e radioterapia. Confesso que naquele momento, fiquei sem ação, e pensei e se fosse comigo??? Teria agora essa mesma fé e perseverança de que todos dizem em situações assim??? Essa pessoa tem dentro dela uma fé inabalável que inspira...e fico me perguntando quando chegar a minha hora de descobrir algo... e Deus queira que não... mas, e se??? Por mais que sei que tenho que pensar ao contrário, ainda assim, só saberemos de fato se temos essa mesma fé e perserverança quando de fato a tivermos em nosso corpo nos corroendo aos poucos diminuindo ou aumentando nossas chances de sobreviver a este caos internamente... Creio que preciso elevar a um patamar mais alto e seguro a minha esperança e perseverança para que minha fé não seja atingida e permaneça inabalável como Deus a quer que a tenhamos em nós, porque somente assim, estaremos cumprindo a nossa missão com méritos de um nova vida seja a continuidade no plano terreno ou nos céus juntamente com os nossos ancestrais que nos aguardam sempre confiantes em nossas jornadas evolutivas. Gosto de pensar assim. Inspira-me certezas e isso é bom. 

 

 

 

Simone Medeiros
Enviado por Simone Medeiros em 07/01/2023
Reeditado em 07/01/2023
Código do texto: T7689302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.