Quanto Show Bom Perdi

 

O preconceito estava presente em todos os lugares nos anos '70. Talvez fosse invisível e muitos não questionavam para não serem taxados de inconvenientes e chatos.

Gosto muito da Sandra de Sá, aliás sempre gostei e me perguntei um dia desses: "Por quê nunca fui a um show da Sandra de Sá?" 🙄

Ela fez inúmeros shows no Palmeiras, no tal "Chic Show", tanto show solo quanto junto com 'o Síndico', o Tim Maia e Jorge Ben (Jor). Eu não morava muito longe do Palmeiras. Poderia ter ido tranquilamente e ter voltado para casa de ônibus em 10 ou 15 minutos. Show naquele tempo começava cedo, por volta das 19h ou 20h e terminava antes de amanhecer. Imaginem só!

 

                 

 

Eu poderia ter visto James Brown lá no Palestra! 😮 Quantas vezes "The Sex Machine" fez show na Rua Turiassu? 🤔

Inúmeras! E eu não fui! Não assisti a nenhum show dele. E sabem por quê?

Porque menina branca não frequentava o "Chic Show", aliás, nem menino branco. É óbvio que havia os 'rebeldes' e aqueles que não estavam nem aí para o quê pensassem deles.

(Obs: Nunca soube que Tim Maia fez show no Tuca, Ginásio do Ibirapuera ou outro teatro de SP. Nem mesmo James Brown.)

Minha amiga Rosângela morava na Rua Turiassu, quase em frente ao estádio do Palmeiras e ela, nem o irmão, nunca tinham ido a um baile funk ou ao 'Chic Show'. Rosângela dizia que só dava preto. Não era lugar para branco. Se quisesse cair na boca do povo, dos brancos, era só ir ao 'Chic Show'.

Naquela época, e não faz tanto tempo assim, ninguém questionava nada, apenas seguíamos regras, costumes, o quê a grande maioria fazia ou conforme a cor da nossa pele.

Que bom que os tempos mudaram. Agora, as pessoas precisam mudar porque os tempos são outros.

Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 07/01/2023
Reeditado em 18/01/2023
Código do texto: T7688988
Classificação de conteúdo: seguro