O Corpo Humano.

Somos um corpo que tem vida em plenitude e suas pernas comandam os pés para caminhar; temos dois braços para fazerem as mãos agirem; temos dois olhos para enxergarmos pra frente e pros lados; dois ouvidos para escutarmos ambos os lados; e uma única boca para falar o que seus cinco sentidos se manifestam através do seus órgãos, do seu cogito, sua cognição.

O seu corpo se manifesta, através da sua mente, seus membros e seus sentidos.

Seu sangue e órgãos podem ser transfusado ou transplantado por urgência duma patologia.

Somos um universo fisiológico, cuja matéria é governada, pelo Espírito, encarnado no gene da concepção e que por ser imortal, se desliga da matéria no seu óbito.

Quando houver uma morte cefálica, seus órgãos poderão ser transplantados.

O Corpo carece de higiene, consultas médicas e exames preventivos para salutar vivência longeva.

A vida é um milagre gerado na família e protegido pelo Estado.

Ninguém é dono de sua própria vida.

Sua natureza não pode ser ceifada pelo aborto, eutanásia ou suicídio,

Os cadáveres suspeitos de causa morte ou por homicídio passam por processo de autopsia.

Seu corpo pode ser, incinerado, inumado, cremado, sepultado ou num sarcófago.

Os cadáveres embalsamados tem suas vísceras extraídas para conservação duradoura no funeral.

A liturgia manda que os corpos humanos sejam sepultados até serem chamados no Juízo Final.

A última vontade do falecido chama-se testamento, oral, particular, escrito ou cerrado (Art.º 1868 C.C.)

Doei meu corpo para Faculdade de Medicina, para ser estudado por docentes e discentes.

Assim seja!

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 06/01/2023
Reeditado em 07/01/2023
Código do texto: T7688549
Classificação de conteúdo: seguro