Zigue-zague

Parece que o Sul global resolveu tomar as rédeas do seu destino a revelia do Império. Eles continuarão usando e abusando do "jus espeniandis".

Meninos mimados.

Ouvi por cima, parece que o Mercosul quer lançar uma moeda única. Insciallah Lee.

Se maldizemos a hipocrisia, façamos a coisa certa e, guerrilha não se faz apenas com armas de fogo, palavras são navalhas.

Lembrei de uma passagem da "Carta aos filhos" do capitão Lamarca:

"Vocês são felizes porque a mãe e o pai são revolucionários e vocês têm de ser também. Amem muito a mamãe, eu não posso beijá-la, todos os dias beijem duas vezes a ela, uma vez por mim. Tenho tantas saudades de vocês, mas não choro, não beijo fotografias, encho o peito de ar e pego firme no meu trabalho. Penso em vocês e em todas as crianças, então ganho forças para lutar. Quando sentirem saudades, então estudem mais, perguntem tudo que não entenderem, perguntem sempre o porquê das coisas — perguntar e pensar — ver se é certo, se não for, falem, discutam — ver se é justo, se não for, lutem para mudar. Sejam disciplinados, façam somente o que for certo, justo. Ser disciplinado não é ser obediente, quem obedece tudo sem pensar não presta."

Como diria o outro, graças a Deus é sexta-feira. Já disseram-me pra não trajar roupas escuras nesse dia da semana, porém sou daqueles que se me dão uma ordem pra ir à direita, sigo à bombordo.

Rodrigo Margini
Enviado por Rodrigo Margini em 06/01/2023
Código do texto: T7688168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.