“QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA” ... 09h57min. (Conjecturas).

“QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA” ... 09h57min.

(Conjecturas).

Ontem, aqui, praticamente choveu o dia todo, apesar disto nosso neto mais velho Adriano, nos avisou que viria com a família, para comemorar os seus 40 anos, com os demais familiares, tudo ocorreu a contento, com paz e sadia alegria...

... Em 31 de março de 1964, um presidente é deposto* pelos militares, e com apoio de parte da população, ele, vai para Porto Alegre, em que na época seu cunhado era governador* e propõe a resistência, * ele prefere a isto não apoiar, pois seria uma guerra entre irmãos, vai para o exílio voluntário com sua família no Uruguai, onde tinha uma pequena fazenda de sua propriedade, e nunca mais voltou ao seu país...

O tempo passa célere, o governo militar, depois de 21 anos se foi, com marcas positivas e algumas negativas, pois em tal circunstância é difícil agradar a todos.

Finalmente, o povo através do voto voltaria a escolher seu presidente, e os demais integrantes do Congresso. Mas uma ala mais radical, aspirava galgar o poder, pois a longo tempo achavam que sua ideologia seria a solução para os problemas do país, e isto está presente no Fórum de São em 1990, - está gravando em vídeos no Youtube – onde se vê, Fidel, Ivo Morales, Hugo Chaves e Lula, irmanados, em torno desta ideologia, que tinha ruído na Europa, em 1989, com a queda do muro de Berlim, em a união das repúblicas Socialistas/Comunistas: URSS, veriam novamente serem donas de seus destinos, após 72 anos, que não deu certo...

“Eles” conseguem, finalmente galgar o poder, num ciclo que deveria durar 16 anos, que terminaria em 2018, porém, dois anos antes seu vice Temer, assume, em razão que a “Presidenta” *teve suspensa o seu mandato, em votação no Congresso, em que muitos insistem em dizer que foi um golpe.

Em razão que neste longo período, muitas evidências de corrupção, amplamente demonstrada pela Lava-Jato, se pensava que dificilmente voltariam ao poder. Em 2018, um candidato, sem qualquer chance de se sair vencedor*, para surpresa de muitos vence as eleições, cujo o adversário, foi indicado, por alguém que estava preso, pois fora condenado em três instâncias.

Toma posse, e o país vai lentamente se recuperando, mas no ano seguinte surgiu um “inimigo” inesperado a Pandemia, que além da perda de vias, desestruturou a economia do país e praticamente do mundo todo.

Paulatinamente, tudo foi sendo vencido, os mais vulneráveis, receberam ajuda, caso isto não tivesse acontecido teriam passado fome. 10h55min.

II QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA"... 09H57MIN.

Em 2022, novamente haveria eleições, e, uma surpresa, alguém que fora condenado,* pela “generosidade” do Supremo, se tornou elegível, mas havia um senão onde aparecesse não era bem recebido, quanto ao outro, onde ia multidões o aplaudiam, o que levava a crer que seria vencedor nas eleições, porém, isto não aconteceu, no primeiro e segundo turno, perdeu por uma pequena margem de votos, os que votaram nele ficaram desconfiados, quanto a confiabilidade das urnas, inconformados se agruparam em torno dos quarteis, a espera de um milagre que acabou não acontecendo, tudo estava consumado, o ex condenado votaria ao poder.

Quanto ao “outro?”, optou por um “exílio”, em Orlando, EUA, causa espanto como está sendo bem recebido, muitos ficam em torno dele querendo tirar foto...

Com certeza foi melhor assim, se houvesse uma intervenção militar, termos uma guerra civil, de irmãos contra irmãos, e, poderemos virar uma Ucrânia, numa agonia sem fim.

Caberá ao novo Congresso, para que nossa liberdade de expressão, retorne, caso isto não aconteça seremos uma nova Venezuela, pois estes primeiros dias tem sido preocupante, as ações das Estatais, perderam mais de 30b de seu valor, pois, segundo “eles” teto de gastos é uma bobagem bem como a reação do mercado. 10h55min. Desculpem temos excedido de uma folha.

Curitiba, 05 de janeiro de 2023 -= Reflexões do Cotidiano – Saul

*João Belchior Marques Goulart, nascimento: 1º de março de 1919, São Borja, Rio grande do Sul Falecimento: 06 de dezembro de 1976, Mercedes, Argentina.

*Leonel de Moura Brizola, nascimento: 22 de janeiro de 1922, Cruzinha, Rio Grande do Sul. Falecimento: 21 de junho de 2004, Rio de Janeiro, RJ. Para bem da verdade, ele não era o governador, mas, sim, Deputado Federal pelo Rio de Janeiro.

*Dilma Vana Roussett, nascimento: 14 de dezembro de 1947, Belo Horizonte, MG

*Luiz Inácio Lula da Silva, nascimento: Caetés, 27 de outubro de 1945, Pernambuco

*Jair Messias Bolsonaro, nascimento: 21 de março de 1955, Glicênio, São Paulo Foi Deputado Federal, pelo Rio de Janeiro, entre 1991 a 2018

Nomes e dadas combinados da Wikipédia.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 05/01/2023
Reeditado em 06/01/2023
Código do texto: T7687825
Classificação de conteúdo: seguro