PORQUE ESCREVO?

PORQUE ESCREVO ?

Não tenho tantas bocas, e, nem sou uma antena, que irradia com tanta potência o que posso falar ao mundo... Tudo é tão limitado, mas, as letras, e as redes sociais na Internet, me dão essas possibilidades de comunicar-me com as pessoas, que, me seguem, e me leem!

Tenho uma volúpia incessante de escrever, segundo minhas inspirações, que invadem sem avisar, meus sentimentos, opiniões, compreensões, conceitos, pareceres, enfim, tudo o que acho e observo, e que, pode se transformar em textos opinativos, e com outras características, como por exemplo, jornalísticas, espirituais, sociais, políticas, entre outras!

Por conta das minhas formações “jornalísticas e teológicas”, meus escritos variam entre as “crônicas, poemas, artigos, orações, contos”... onde me realizo comunicando com todos os que nos seguem.

É um imenso prazer, para mim, escrever para que, outros me entendam! Que, eu possa levar a eles, tudo o que penso, para que sirva de alento, informações, balizamentos para as suas vidas, caminhos a seguirem, âncoras de procedimentos, enfim, nos meus escritos sempre carrego-os com as tintas do amor, da paz, do conselho, no afã, de cooperar com meus leitores!

Então, devo testemunhar que escrevo porque sou um poeta/escritor/teólogo, sempre ávido e grávido a dar à luz às minhas ideias e concepções em temas atuais, e dentro dos contextos sociais da atualidade, mesmo porque, estamos vivendo uma era muito farta em desequilíbrios políticos, que, agridem a pátria, a sociedade, as famílias, e as nossas mais caras Instituições.

O “hoje” está atribulado com o derrame de fake News, boatarias, fofocas, dique disques, que são derramados levianamente na forma de proselitismos baratos, dos que falam o que querem, e não respeitam as opiniões alheias.

Indivíduos, que deveriam preservar e fiscalizar as leis, são os primeiros a agirem com poder de polícia, que mandam prender e soltar, invadindo os direitos dos cidadãos e imiscuindo-se nos demais Poderes da República!

Escrevo, então, para que fique “REGISTRADO NOS ANAIS DA HISTÓRIA” com as palavras escritas, que, não se apagam, e viajam pelos ares levando a nossa capacidade de análises e divulgação na propagação jornalística daquilo, que escrevo!

Escrevo, porque desejo cooperar na construção e edificação da cultura de nossa gente. Quero mostrar com isso, a seriedade do que faço em detrimento da leviandade e das falsidades das mídias canhestras, políticos mentirosos, indivíduos lesa pátria, que desrespeitam as verdades, que deveriam nortear o comportamento social, e tratar a pátria com devoção e civismo!

Escrevo, porque tenho a coragem de externar intelectualmente minhas opiniões sobre toda as barbaridades e porcarias, que infestam as redes sociais, os programas de televisão, as páginas dos jornais, as conversas inoportunas das esquerdas carcomidas, enfim, dos discursos sempre na contramão da verdade social, política, econômica, intelectual, moral, num descabido sentido de “extemporaneidade”, já que, parece-nos que o tempo passa, mas, as velhas ideologias voltam e permanecem teimosamente com seus acintes à sabedoria e à inteligência da nossa cultura!

Jose Alfredo - JORNALISTA

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 05/01/2023
Código do texto: T7687731
Classificação de conteúdo: seguro