Apenas Justiça

SEJAMOS francos, ninguém de bom senso pode defender o revanchismo. Quem faz isso procede como seus algozes. No entanto, exigir justiça não é revanchismo. Nunca foi, é apenas um direito de cidadania. Exemplo: procurar o judiciário para que ele puna quem foi responsável por negar vacinas que poderiam ter salvo milhares e milhares de vidas ceifadas pela pandemia por falta de vacinas. Pedir punição junto à lei não é revanchismo coisa nenhuma. Quem vai decidir é a justiça. Perguntem a quem teve familiares, parentes, amigos ou conhecidos que morreram por falta das vacinas se eles concordam com a punição dos responsáveis. Vai concordar. Detalhe: houve incitamento contra as vacinas, inclusive com frases e ironias maldosas e cruéis. “E daí?”; “não sou coveiro”; país de maricas”, “gripezinha”… é também se receitando cloroquina. Dando uma banana para a ciência.

Tem mais, é correto se pedir punição para quem tramou contra a democracia e difamou o judiciário. A justiça que decida, agora não há para alguns nenhuma imunidade. Vão ter que prestar contas à justiça, mesmo os fujões. Terão ainda que enfrentar o Tribunal de Haia. Justiça! William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/01/2023
Código do texto: T7686519
Classificação de conteúdo: seguro