Reconstrução
Nem esquerda nem direita. Vigilante, consciente e fiel às minhas crenças. Aos meus valores. Por enqto tenho pouco a criticar do novo governo. Prematuro demais. O dólar subiu, a bolsa caiu. Esta gangorra acompanha todos os governos. O mercado financeiro sempre foi vulnerável , volátil, desde que foi criada a primeira bolsa de valores do mundo, provavelmente em 1487, em Bruges, na Bélgica, com a expansão comercial. Haverá tropeços até a casa se organizar. Assisti à posse. Ouvi os discursos dele e de muitos ministros. Estou confiante. Otimista. Não alheia.Vou acompanhar, concordar, discordar qdo necessário, sem ironia, com respeito, e também orar para que ele tenha sucesso. Afinal , minha torcida é pelo Brasil não por um partido. Uma ideologia. E, principalmente, porque são vários partidos envolvidos nesta árdua batalha de "Reconstrução" do país . E reconstruir dá trabalho. Quem acompanha sabe como o governo anterior deixou o Brasil. Uns falam em caos, outros em desmonte. Eu digo falido. Arruaçado. É só ler o relatório da Transição. Está no Diário oficial da União. E não foi só na área da economia, ciência, educação, saúde não. Fiquei indignada ao saber das portas e gavetas trancadas... e sem chaves .. nunca antes na história deste país se viu tamanha falta de postura, diplomacia, vergonha mesmo. Avante minha gente. Precisamos de um Brasil novo!