II QUEM É REI NUNCA PERDE A MAJESTADE... 14h59min.

O falecimento de Edson Arantes do Nascimento, que era mais conhecido pelo apelido carinhoso de Pelé, - até escrevemos ontem sucintas palavras em singela homenagem a ele – a muitos fatos inusitados, que volta e meia serão lembrados, no documentário da Sportv, mencionou que havia dois países africanos em guerra, e Santos, foi fazer um amistoso num deles, o que irritou o outro, que queria que também fizessem um amistoso em seu país, algo que não estava planejado na excursão, então houve um acordo amigável, com uma trégua, para que grande parte deles pudessem ir ao estádio, para ver Pelé...

Sua morte, muito embora já em idade avançada, comoveu o país, e certamente foi muito além de nossas fronteiras, pois, era denominando em vida o maior atleta do século. Também, está chamando atenção a idade sua mãe, 100 anos, pois, quando ele nasceu ela tinha 18 anos... Finalmente o imenso cortejo passará em sua casa e dela e ele irá ser sepultado Ao mesmo tempo causa perplexidade o número de pessoas que lá compareceram, numa fila interminável, para prestar sua última homenagem.

Seu funeral, talvez, seja tão grandioso como foi de Airton Senna, com certeza, seu espírito* está sendo bem recebido pelos Benfeitores Espirituais, pois, os fatos positivos de sua existência, superam os negativos.

É a Vida com seus mistérios, nascemos, vivemos e morremos, mas, via de regra não estamos devidamente preparados, para isto, que inevitável, e um dia vai atingir a todos nós.

Que Pelé, fez tão somente o retorno a nossa Pátria de Origem, a dimensão espiritual, que indelevelmente se interage com a nossa, aos que creem há o consolo, a morte é semelhante a borboleta que sai de seu casulo, e, repente se sente livre e solta para voar, ao mesmo tempo através de novo “casulo”, pode aqui voltar e ter uma nova Vida! Pois a Reencarnação, - doutrina das múltiplas vidas – hoje até é pesquisada em meios universitários... Há os que acreditam e outros não, mas cada um vai ter sua própria comprovação. 15h29min. Curitiba,03 de janeiro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

*Allan Kardec, o Codificado do Espiritismo, em seu primeiro livro lançado em Paris em 18 de abril de 1857, portanto vai completar este ano 166 anos, de sua primeira edição – para facilitar nosso entendimento: alma, é quando estamos reencarnados, espírito, quando abandonamos a vestimenta física.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/01/2023
Código do texto: T7686164
Classificação de conteúdo: seguro