O melhor do futebol brasileiro

Três génios do futebol brasileiro.

Sem duvida!

Manuel Francisco dos Santos, mais conhecido no mundo do futebol como Mané Garrincha, que faleceu no dia 20 de janeiro de 1983, aos 49 anos. Natural do distrito de Magé, no Rio de Janeiro, o “Anjo das Pernas Tortas”, que nasceu no dia 28 de outubro de 1933, deixou uma história no esporte como um dos maiores atletas e driblador de todos os tempos.

Sem duvida!

O jogador Sócrates, de 57 anos, conhecido como magrão Dr. Sócrates que também já morreu.

Foi um dos maiores jogadores brasileiro em sua época de futebol ao lado de Falcão e Zico.

Sócrates atuou na Seleção Brasileira nas Copas de 1982 e 1986 e é considerado, até hoje, um dos maiores ídolos da história do Corinthians.

A Democracia corintiana tem saudades até hoje.

Sem dúvida!

Pelé, nascido Edson Arantes do Nascimento, sempre brincou que era forte, pois é “um menino de Três Corações”. Um jogador acima da média que marcou uma grande era no Santos Futebol Clube.

Pelé, também nos deixou.

A partir de hoje a sua história será muitas vezes contadas e lembradas nos quatro cantos do planeta bola.

E foi na cidade mineira que Edson nasceu. Lá, viveu até 1945, quando, por força da carreira do pai, Dondinho, jogador de futebol, se mudou para Bauru. Foi na cidade paulista que o menino Dico virou Pelé.

Edson era fã de Bllé, goleiro do time do pai. Na rua, jogava com os amigos e era goleiro. Mas ninguém entendia Bilé, que virou Pelé na boca da criançada, para depois virar história no mundo inteiro.

Pelé foi descoberto em Bauru por Waldemar de Brito, ex-atacante que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1934.

Sua ilusão entra em campo no Estádio...

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 03/01/2023
Reeditado em 04/01/2023
Código do texto: T7686037
Classificação de conteúdo: seguro