Lá vem Marília - BVIW

Bem o ano não começou e lá vem Marília com uma crônica que é para exercitar os neurônios e não perder o ritmo da escrita. Essa história de sem compromisso é o mesmo que dizer, você vai perder? Se ficar de fora não tem problema, irei entender, entretanto, começar 2023 com um textinho no BVIW fará toda diferença, pois as letras não param nunca. Seria um prenúncio do que vem pela frente; uma espécie de esquentar os dedos e esperar por novidades. Mas, a imaginação tirou férias, viajou sem destino e não quer voltar sem compromisso. O que compromete a qualidade do texto, sem a criatividade é mais um relato dos fatos sociais, uma espécie de jornal do rodo cotidiano. Basta a vida como ela é, nua e crua. Chega de réplica e tréplica dos últimos acontecimentos! Bola, Vaticano, Brasília, vacina, fome, miséria, morte, e a falta de políticas públicas é um desserviço para o povo. Não adianta apontar o problema e não buscar soluções inteligentes e eficientes. Vamos deixar quieto o aspecto social, pois a razão é muito chata, politicamente correta e cheia de si. Todo dia é sempre igual, e na escrita eu posso voar para além do aqui e agora. Não é que a Marilia consegue despertar em nós o espírito de liberdade? Pois é, e assim nasceu esta crônica despretensiosa de juízo de valor.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 03/01/2023
Código do texto: T7685856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.