O mal-entendido

[3/11/2021 00:24, de quarta-feira]

Jarrê Vadoux e Esmeralda conversando no aplicativo em uma madrugada quente do Piauí, onde ele estava e fria em Minas Gerais, onde ela morava. Estavam ouvindo música italiana e sonhando em viajar para Veneza. Ele logo identificou a música cantada por Laura Pausini:     

- Strani Amori...  Gosto muito.     

- Já eu gosto mais do seu jeito...     

- Meio maluca, meio adolescente?... Penso que tudo tem conserto. Minha filha fala que sou de outro mundo...     

- Não... meio a mulher que eu sabia que existia mas não sabia onde estava...  

Como ela estava atravessando uma fase difícil por haver rompido um relacionamento muito importante, me declarou:     

- Obrigada, obrigada! Certamente que se não fosse a sua companhia, eu estaria ouvindo música e chorando. Mas estou aqui ouvindo amores estranhos e não chorei.     

Logo em seguida, Jarrê  falou algo que a assustou:     

- Tem só uma coisa que eu não gosto em você...     

- O que? Vou ver se tem conserto...     

- ...as outras coisas eu adoro!     

- Então me ajuda aí, fala o que não gosta.     

- Não gosto de você sofrendo, chorando, carente, longe...     

- Isso tudo é só um momento. Estava me analisando e vi que sentia pena de mim mesma... Sentimento mesquinho. Eu sou muito gente para morrer na praia. Estou me recompondo, logo estarei restaurada.     

- Posso completar a resposta?     

- Sim por favor... vai dizer "longe de você"... Falei, tirei a palavra da sua boca.     

- Não gosto de você sofrendo porque eu nem consigo dormir...     

- Puxa vida errei!...     

- Não gosto de ouvir você chorando porque estou longe demais para lhe consolar...     

- Você faz mais que consolar...     

- Não gosto de você carente porque eu não quero me concentrar na minha carência; Não gosto de você longe porque é doído. Pronto, era isso...     

Houve uma pausa para os anjos baterem as asas, as lindas flores lançarem seus aromas pelo ar e os pombinhos arrulharem. Logo em seguida, ela respondeu:     

- Ohhhh anjo meu... Fica tranquilo, você me ajudou bastante.     

- Desculpe ter causado outra impressão ao responder isso...     

Ela teve um acesso de riso que causou a impressão de ter sido de alívio.     

-  Kkkk.     

E o mal-entendido foi desfeito e os dois canarinhos continuaram gorjeando madrugada a dentro.        

Jarrê
Enviado por Jarrê em 02/01/2023
Código do texto: T7685183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.