Tempo.... A minha fatia de 2023

Para alguns os anos são longos demais e para outros são curtos demais, mas é o mesmo ano, os mesmos doze meses, as mesmas tantas horas e os exatos 365 dias…. Sim, fazemos leituras diferenciadas de um mesmo tempo, que não tem fim, que renasce, que recomeça…. De novo, novo…. Página por página!

Uns tiveram “perdas” outros ganhos, porém se faz necessário acreditar que depois da tempestade, teremos bonança assim damos graças ao velho ano que partiu, que passou, um ano proveitoso, donde aprendemos muito, outros arrependendo ter doado tão pouco a coisas tão grandes…. De diversas formas teve que descobrir/redescobrir que - "vale a pena ser como o sol, quando tudo é escuridão, vale a pena ser…. Vale a pena sonhar, vale a pena sorrir, vale a pena viver e amar…. Vale a pena ser uma estrela quando alguém quer desistir, vale a pena ser um SORRISO, quando a lágrima cair"….

Se faz necessário renovar a fé com a força da razão, com a força do trabalho…. Aquela velha história que nos leva a olhar uma luz no fim do túnel - "Pense sempre em vencer, procure se ajudar – Levante-se desta cadeira com uma fé verdadeira e diga eu vou melhorar…. Tente pensar só no bem, vibrando-se com alto-astral. Pensamento positivo traz o curativo para qualquer mal. Esqueça qualquer tristeza e diga eu hei de vencer, e para sua própria surpresa em breve ira se refazer, faça uma prece sentida do fundo do seu coração, ao Pai que nos deu a vida e ao Cristo que é o nosso irmão.... e uma imensa torcida sublime e feliz como o que, trará alegria envolvida, pois todo o universo se unirá a você" ... O valor e a necessidade do trabalho, o emprego, o maior de todos os desafios, deste ano o maior de todos os aprendizados, o melhor de todos os treinamentos... "Uma palavra tão linda já quase esquecida me fez recordar, contendo 7 letrinhas, bem todas juntinhas se lê cativar... Cativar é amar, é também carregar, um pouquinho da dor, que alguém tem que levar ... Num deserto tão só, entre homens de bem devemos cativar, viver perto de alguém!" A amizade, o calor de um colo fraterno, de uma alma amiga!

Mesmo que esteja com o coração bastante ralado, a alma aprende coisas muitas vezes à base de dores que arranham o orgulho, a nossa vaidade, e por mais que a lição se repita, quão teimoso é essa nossa vaidade que merece ser pisoteada até que nos faça voltar do princípio e enfim conhecer e reconhecer a boa e velha humildade…. "Em algum lugar ele está esperando por você. Vive aqui contando os dias para te ver, e você pode crer que está esperando por você, como o filho que partiu e seus bens gastou, mas um dia arrependido ao Pai voltou!"…. E a gente sempre volta ao aconchego do lar, esteja onde ele estiver, sempre nos dá o conselho em um tom consolador…. faz a gente perceber de um jeito tão íntimo a presença e a força do Divino dentro da gente mesmo!

"Quando a noite descer, a dor se agiganta parece não ter fim, busca refrigério numa prece…. Ó senhor, tu refrigeras minha alma…. O teu cajado me consola"….

E assim mais um ano se foi, é, já não é mais, era, se foi, passado, que uns se prendem e vivem limitado a ele, outros se impulsionam para viver o hoje, o hoje, o agora, plantando o bem para colher um futuro melhor!

Obrigado 2022, sou grato por tudo! E agora, seja bem-vindo 2023, eu já sei que você não será fácil, mas será sublime…. Bendito seja, porque ele já é!

Jova
Enviado por Jova em 02/01/2023
Reeditado em 02/01/2023
Código do texto: T7685018
Classificação de conteúdo: seguro