Bom Dia, Presidente Lula
PODE até causar supresa a alguns generosos Recantistas que leem meus acanhados textos eu afirmar que não sou petista, mas é verdade: não sou petista. Nem faço parte de nenhum agrupamento político. Na ditadura fui filiado ao MDB (ainda não tinha o pê). Fui até secretário geral do diretório em Pesqueira / Pernambuco. Mas deixei, sou incompatível com partidos, sou um dissidente de berço.
No entanto, afora Brizola, Ulisses Guimarães e Miguel Arraes, desde os tempos quer líder das greves do ABC admiro Lula, desde o início da sua carreira política admirei sua capacidade de liderança, carisma e talento para acalmar e celebrar a paz e harmonia. Lula nunca foi um radical e nem adepto do ódio.
Lamentei a sua prisão injusta e arbitrária, anulada pelo Supremo. Mas ele ficou preso por 580 dias. Nem no cárcere demonstrou ódio. Lula como Mandela e Pepe Mujica é infenso ao ódio e ao revanchismo. Como os outros dois levantou, sacudiu a poeira e deu a volta por cima. Alguns podem não gostar dele, mas não podem negar que é o maior líder do Brasil em todos os tempos,
Não sou partidário incondicional dele, preservo minha independencia, mas hoje é com satisfação e alegria que repito a frase que todos os dias seus partidários o acordavam não prisão: - Bom dia, Presidente Lula! Que Deus o ajude. William Porto. Inté.