2022 foi difícil em todos os sentidos. País polarizado e como consequência as pessoas colocando para fora o que tem de pior dentro delas, personalidades que sempre fizeram parte de nossas vidas, partindo, nunca vi tantas pessoas "morando" nas ruas e o futuro do Brasil cada dia mais incerto. Vivemos um momento onde o respeito ficou obsoleto. Pensar diferente também não pode. A esquerda coloca a culpa na direita e vice versa. Quem está certo e quem está errado? Não sei. Por mim o Brasil teria agora um presidente jovem que realmente quisesse trabalhar para o povo, que usasse o dinheiro apenas para transformar o nosso país em uma pátria que oferecesse um vida mais digna aos seus filhos e que não fosse corrupto. Um sonho meu talvez. No segundo turno dessa última eleição, pela primeira vez, não sai para votar. Não queria nenhum dos dois, mas vida que segue.

          Vivemos momentos estranhos causados por essa polarização absurda: pessoas se matando, familias sendo divididas, amizades verdadeiras se desfazendo, o ódio e a intolerância viraram rotina em nosso cotidiano e o debate não existe mais. 2022 vai ser marcado pela violência, pelo preconceito e pela intolerância. Nunca em toda a minha existência ouvi tanto as pessoas invocarem o nome de Deus em vão e de maneira vil para justificar atitudes vergonhosas.

          Que 2023 venha em paz, com muita luz, mais amor, mais sabedoria e muita paz. Que o brasileiro entenda que a maneira certa é o povo cobrando do governo um país melhor e não o povo contra o prório povo. Idolatrar políticos, sejam ele de esquerda ou direita não resolve os problemas do Brasil, não resolve os nossos problemas.

          Feliz Ano Novo!!!!!!!!

         

José Raimundo Marques
Enviado por José Raimundo Marques em 31/12/2022
Reeditado em 01/01/2023
Código do texto: T7684073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.