O INTOCÁVEL.

Pelé o intocável, o mito. A sua genealidade dentro das quatro linhas imuniza o ser humano Edson Arantes do Nascimento dos seus erros durante seu longo período de vida.

A elite o protegeu por ele ter superado as adversidades do sistema capitalista, tornando-se um próspero empresário. O cidadão Édson Arantes do Nascimento também não se fez de rogado, gostou dos privilégios que o sistema lhe oferecia e agiu como um verdadeiro "branco " na sociedade racista, deixando de lado ou ignorando os problemas sociais e políticos do pais, principalmente na questão do racismo.

Por outro lado os movimentos negro amenizou sua atuação na luta ou prioridade em quanto maior jogador negro do mundo.

Mas pensando bem será que ele sendo ativista da causa política, racial teria o mesmo êxito como empresário? Não seria perseguido, sabotado nos meios empresariais? Contudo, nada disso o exime do seu silêncio quase ou absoluto no contexto social e político em que viveu.

O "rei" viveu como quis, paparicado e reverenciado pela imprensa, governantes. Sim, o rei sabia onde pisava e gostava dos mimos a ele prestado.

Sim, gozou da vida como quis, mulheres não lhe faltavam, o dinheiro tinha a sua disposição.

Mas mesmo com toda essa admiração quase que total, um fato em sua vida ficou manchando, a filha rejeitada. Mas o "rei" não perdeu a maioria dos seus admiradores.

SIm, o rei vai ser lembrado mesmo é por sua genealidade no campo de futebol.

inclemente
Enviado por inclemente em 31/12/2022
Código do texto: T7683987
Classificação de conteúdo: seguro