Fuga Covarde

ONTEM pela primeira vez senti pena dos manifestantes que estão acampados na frente dos quartéis pedindo a volta da ditadura militar, pichando o judiciário e exigindo a anulação do resultado das urnas. Detalhe: esse pessoal não está cometendo esse absurdo devido a uma acurada análise de fatos. Eles foram induzidos a isso pelo “presidente” (entre aspas) e seus cúmplices. Ficaram acampados sob sol e chuva em meio a dificuldades e sujeira acreditando na coragem e integridade do seu líder. Estavam certos que lugar de comandante era na linha de frente.

Mas qual o quê, o líder começou a dar chiliques e a se acovardar com medo de ser preso e… como grand finale de covardia pegou um avião e fugiu para os EUA, deixando os manifestantes aparvalhados e decepcionados, sem outra saída a não ser levantar acampamento e esquecer a besteira que fizeram. Enquanto enfrentravam dificuldades e desconforto, o líder está num condomínio de luxo nos EUA e na casa tem oito banheiros e todo tipo de mordomia. Seria até cômico se não fosse trágico. Trágico porque foi covardia e crueldade para com os liderados . Uma traição inominável. Dizia Montaigne: “A covardia é a mãe da crueldade”.

Vida que segue. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/12/2022
Código do texto: T7683628
Classificação de conteúdo: seguro