CAMINHADA
CAMINHADA
4 da manhã. As pálpebras descolam-se, não adianta tentar mantê-las cerradas, o velho hábito de despertar cedo não passa, embora o tempo infanto-juvenil já não seja presente. Levanto, visto o moleton já meio surrado, o tênis bem amaciado e lá vou fazer o café, para definitivamente acordar e desfrutar do novo dia. Antes de sair para a caminhada diária de 10km, uma olhadinha no jornal, que já no aurorecer mancheteia as desgraças, como se não houvessem graças (os humanos adoram notícias mórbidas). Invariavelmente as pessoas me perguntam e afirmam, por que acordas tão cedo e vais caminhar 10km? Que loucura!! Os porquês são simples, quais sejam:
. porque me gosto
. porque adoro os que me cercam
. porque, na medida do possível, não quero ser um fardo a alguém
. porque quando me for ( não tenho nenhuma pressa em partir), será bem mais salutar, as pessoas sentirem ao menos uma pontinha de saudade, ao invés de um respiro de alívio.
Todo esse preambulo para dizer que 2023 está batendo na porta, passamos 2 anos difíceis, bem mais difíceis para alguns, porém a vida continua e cabe a nós preservá-la da melhor maneira possível, cuidando-nos bem para poder cuidar de seus alguéns. Assim, desejo a todos um 2023 com muita saúde, paz e vida, entendendo que devemos conjugar o verbo “esperançar”, que é a forma de ir atrás de nossos projetos, com ambição e sem egoísmo, contribuindo com pequenos grandes gestos e atitudes, para usufruir de um lugar melhor para vivermos, e ter a visão de que somos apenas nano grãos, neste majestoso universo multiverso que nos envolve.
FELIZ 2023