A ESPIRITUALIDADE

Francisco de Paula Melo Aguiar

Até que chegou o fim da era de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2022.

Hoje é 31 de dezembro de 2022.

Tudo que tem início, tem meio e tem fim para dá lugar a nova era, o novo tempo, o novo comando das coisas temporais que vivemos, vemos, enfrentamos, aceitamos, calamos e praticamente nada mudamos...

As ideologias "puritanas" da "situação" e da "oposição" são lavadas no mesmo rio de lama...

Só Deus sabe o realinhamento de preços dos produtos, dos bens e dos serviços a partir de 1 de janeiro de 2023. O alarido é grande porque houve os descontos de cunho politiqueiro na gasolina, no óleo diesel, no álcool, no gás automotivo, gás de cozinha, energia elétrica, água, esgoto sanitário, etc., e agora tudo vai mudar, para a população pagar o presente da época eleitoral, independentemente de quem ganhasse a eleição de 2022.

A música da brasilidade de final de ano anestesia a todos, porém, se escuta pelos ouvidos e não pelo coração de quem governa nas três esferas do poder público na hora de cobrar o realinhamento dos preços que inflacionarão tudo sem pena e sem medo de ser (in)feliz outra vez...

Fica tudo para o novo ano mudar ao seu modo no discurso, na prática, apenas pensamos diferentes, porém, seis continua sendo meia dúzia.

E tudo continuará como antes na humanidade em geral, clamando pela providência divina sem praticar a espiritualidade, algo profundo no sentido de ter amor ao próximo e nada tem a haver com "religiosidade", onde se quer tudo para si e nada para o outro. Tudo enche o saco de quem nada tem e nada terá.

Sim, isso mesmo, Deus para nós e o diabo para os outros...

O olho grande, a inveja, a cobiça, etc, não é e não representa a espiritualidade na sua essência.

Ter espiritualidade é se interessar pelo bem-estar de tudo e de todos. Tudo que foi dito no palanque o vento levou. O ajudar o outro sem contrapartida no sentido que é dando que se recebe, isso representa corrupção do corpo e da alma.

A espiritualidade exige perdão e ajuda voluntária no sentido de ajudar o outro. Quem tem espiritualidade, tem intimidade com Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo. Sabe pedir e receber tudo D'Ele. Por analogia ao bem-estar de tudo e de todos, não tem contrapartida, tem amor pela humanidade santa e pecadora.

O tempo passa, a espiritualidade permanece. Os pais e as mães, por exemplo, deveriam ser punidos em mandar os filhos estudar apenas nas vésperas das provas, pelo fato de que os filhos devem ser motivados a estudar o ano e a vida toda. Deus provê, Deus proverá...

A espiritualidade é o instrumento transformador da humanidade, porque não é religiosidade, é paz profunda, saúde e a felicidade de todos indistintamente.

Obrigado aos nossos amigos, amigas, alunos, alunas, pais, mães, colegas de trabalho e ou não e de caminhada.

Até 2023, esperamos que Deus nos dê a espiritualidade, a paz e a saúde necessária para ajudar o outro sem comprometimento e corrupção de qualquer espécie, para vê o mundo com os olhos da honestidade e do amor.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 31/12/2022
Reeditado em 31/12/2022
Código do texto: T7683506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.