Mundo Maravilhoso
CONFESSO que sou meio pessimista em relação ao mundo. Sempre lembro uma frase de Malraux: “Há mais dores no mundo que estrelas no céu”. Mas, por outro lado, também sou adepto da esperança - o sonho do homem acordado. Por isso acho que, apesar dos pesares, o mundo é maravilhoso. É a suprema criação de Deus. Precisamos lutar pela sua preservação. Simples assim.
Nesta reta final do ano quando conseguimos preservar a democracia, ano de muita luta e grandes perdas humanas como a de Pelé que foi para a Vila Belmiro do céu, em vez do pessimismo me bateu, felizmente, uma espécie de surto de esperança. Entendi que é possível sim, amigas e amigos, ser feliz, que o mundo é maravilhoso, apesar dos pesares, repito. Portanto, neste clima de fim de ano vou transcrever a letra de uma música de Louis Armstrong;
“Eu vejo os céus tão azuis e as nuvens brancas/ O brilho abençoado do dia, e a escuridão sagrada da noite/ E eu penso comigo: Que mundo maravilhoso/ As cores do arco-íris, tão bonitas no céu/ Estão também nas pessoas que passam/ Vejo amigos apertando as mãos, dizendo: Como vai você?/ Eles realmente dizem: Eu te amo!/ Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescer/ Eles vão aprender muito mais que eu jamais vou saber/ E eu penso comigo: Que mundo maravilhoso/ sim, que mundo maravilhoso”.
Bola pra frente. Sempre. William Porto. Inté.