Afinal, quem tem o poder do cetro para que vai lutar no soco?

 

Sailor Moon versus Superman: uma bizarrice da "fanart"

O termo "fanart" - aspas necessárias, pois se trata de um estrangeirismo - quer dizer "arte de fã", e os fãs frequentemente tomam liberdades com os personagens. Portanto a Naoko Takeushi não tem culpa nenhuma e nem a DC.

Essa história de herói contra herói tem registros antigos, mas virou moda depois que apareceu o Stan Lee. Então vieram quadrinhos e filmes mostrando Batman contra Superman, Batman contra Hulk, Superman contra o Homem Aranha, Batman e o Super-Homem contra uma multidão de super-herois, os Vingadores contra os X-Men e por aí afora. Heróis nem deveriam brigar entre si.

Agora a falta de assunto é tanta que já estão criando ilustrações e até fanfilmes onde os personagens norte-americanos, basicamente da DC e Marvel, já estão com pinimba com heróis japoneses. Agora apareceram ilustrações onde Sailor Moon e Superman se enfrentam.

 

 

Os poderes do Superman são materialistas, enquanto Sailor Moon é uma Avatar. Ela é muito superior ao Homem de Aço.

 

 

Para mim isso é um despropósito, pois a Princesa da Lua é pacífica e não luta na base do soco, como se vê numa figura que surgiu no Youtube. Ela utiliza poderes místicos. Não são poderes mágicos como em Harry Potter, estão num plano superior.

Sailor Moon, portanto, é superior ao Superman, cujos poderes são materiais, no máximo paranormais.

Além desse erro na ilustração, o traçado desvirtua a figura da Guerreira do Amor e da Justiça, ela parece mais uma figura dos quadrinhos da DC, só faltou colocarem músculos salientes.

De qualquer forma, isso mostra o quanto ela é conhecida e apreciada nos Estados Unidos.

Não consegui copiar o código de acesso do vídeo mas a imagem pode ser facilmente vista, bastando colocar na busca, "Sailor Moon vs Superman".