A intolerância

A intolerância é um dos motivos de maior atraso nas relações entre os seres humanos. Muitas vezes achamos difícil suportar ou aturar determinados procedimentos no próximo, quando tudo o que deveríamos fazer é ter respeito e permitir que o outro seja do seu jeito, auxiliando assim o seu próprio desenvolvimento, que pode ser decisivo para o nosso no futuro.

Vivemos uma completa interação no mundo. Dependemos sempre dos outros e se neste momento estamos livres de alguma necessidade, nada nos garante que no momento seguinte de alguma forma vamos precisar. O esforço pelo entendimento entre as almas deve ser contínuo, pois a mão que nos negamos a apertar agora, pode ser a nossa salvação futura.

Ter fé é muito mais do que acreditar em Deus ou em qualquer outra coisa no orbe ou no universo. Ter fé é estar aberto, ter a mente aberta, o sentimento e o pensamento livres de qualquer restrição, aceitar a vida como ela é e estar preparado para vivê-la da forma que for necessária para o nosso crescimento, tendo a certeza de que Deus nos dará apoio.

O homem de fé centrada em Deus sabe que tudo na vida tem o seu motivo e leva a sua vida na lida precisa, no crescimento necessário para o desenvolvimento de sua alma. Ter a alma centrada no Pai nos dá o poder certo e a energia correta para que possamos viver a nossa experiência no mundo de forma profícua e intensa, para o nosso desenvolvimento.